Hey, você aí...

segunda-feira, julho 26, 2010 Clovisnáilton

Pantone fauna brasileira por carlowro.
Precisando de grana, viu? Hoje abri minha carteira, dentro do ônibus, e dei sorte, mas sorte mesmo que tinha guardado R$ 5,00 entre a identidade e a carteira de motorista. Só as moedas não dariam para pagar a passagem.

Ainda bem que na sexta-feira fiz meu jogo da Lotofácil, para hoje, senão estava no cú-do-zé-esteves! 

Dinheiro. Porque uns tem tanto, outros nada? A divisão da riqueza deveria ser mais justa, não? Trabalhamos tanto ou até mais que outros, mas na hora da partilha, saímos devendo. E nem é reivindicando luxo e ostentar o vil metal, não... é o básico, é o necessário para uma vida digna. Por exemplo, saneamento, iluminação, saúde, emprego, educação, moradia, direito de cada um de nós. Temos? Alguns tem, outros não! Uns tem até demais, outros sequer 1%. 

Hoje, faltando cinco dias para o fim do mês, tenho R$ 1,00 para gastar por dia.  Salário mínimo abatido dos descontos patronais, dos impostos que incidiram sobre as coisas, poucas coisas que comprei nestes últimos vinte e poucos dias. Vivemos um dia por vez, batalhando sobre sol ou chuva, em busca deste vintém. Mas ele acaba... sempre acaba. Aí apegamos no sonho de riqueza, uma loteria qualquer para 'agüar' a horta...

Quem sabe hoje, hein?

Aqui no supermercado ouvi falar de demissão. Tão falando em cortes, mas já trabalhamos no limite. Sei lá... será que meu nome está na lista? E se tiver, o que fazer depois do facão? Acho que Seu Barbosa, carrancudo como ele é, gosta de mim... e eu dele. Será que ele me mandaria embora?

Ai ai... preciso ganhar na Mega-Sena esta semana!

0 comentários:

Postar um comentário