Que vontade...

terça-feira, junho 01, 2010 Clovisnáilton

... de comer um churrasco! 


Sério, minha gente! Eu gosto de me aventurar numa churrasqueira. Se sou profissional? Não, não sou... mas sou um cara que aprende rápido. Quando eu ganhar na Mega-Sena, ou na Lotofácil (ou na Dupla Sena, que tá melhor DE VERDADE), meu desejo vai se realizar: ter uma churrasqueira profissional em casa.


Vou construir a casa em função da churrasqueira. Vai ficar num canto da casa, ela, imponente. Vai ter uns 3 andares, coberta de telha colonial, feita de tijolinhos. Em frente à churrasqueira, uma mesa de madeira rústica, daquelas madeiras bonitas mesmo, bancos do lado. Vou ter também um freezer horizontal num canto e outros dois, de cerveja, vertical, próximo. A geladeira também, para guardar os ingredientes (e não precisar deslocar até a cozinha para pegar as coisas). Vou ter também um fogão num canto, para a gente poder fazer uma farofa, um arroz rico, estas coisas.


Uma coisa que teria também nesta minha casa é uma piscina, uma quadra de futebol society ou quadra, um vestiário masculino/feminino e um lugar embaixo de árvores, para dar aquela sombra tão gostosa para colocar mesas e cadeiras.


Mas o lugar principal seria a churrasqueira. Lá é o lugar onde ficaria rodeados dos amigos, tocadores de violão, e comeríamos e beberíamos até de madrugada, ouvindo uma moda de viola, curtindo um sábado, domingo, segunda...


E as carnes? Cara, eu iria fazer um contrato com um açougue, para só me fornecer coisa de altíssima qualidade. Picanha, contra-filé... tudo do bom e do melhor, tudo de qualidade inquestionável. Teria também todos os apetrechos de churrasco, desde aquela faca fininha para tirar pelanca até as peixeiras; do garfo de 2 metros até o palitinho de dente. Ou seja, tudo!


E para você, que ficou babando de vontade de comer um churrasco e não sabe nem por onde começar, vou deixar aqui alguns vídeos do YouTube, que ensinam a separar a muxibada da autêntica picanha. Bica só:


Este é para você aprender como lidar com a picanha.



Este é para você aprender a grelhar e assar a picanha.

Que delícia! Que vontade...

0 comentários:

Postar um comentário