A Guatemala é oca

terça-feira, junho 01, 2010 Clovisnáilton

buraco guatemalaNo dia 31 de maio, depois de fortes chuvas, uma cratera se abriu num bairro da cidade da Guatemala. A visão aérea é impressionante, como que se ali, naquele lugar, um tubo oco sugou o pedaço de terra para lugar desconhecido, como fazemos na praia usando um tubo de PVC, antes de inserir o cabo do guarda-sol na areia posteriormente. 


O que será que aconteceu? Chuva? Só? Não, há mais nesta história, coisa que o governo guarda para si, nos moldes do seriado Arquivo X, nos moldes dos filmes de mistério, de ficção científica e, recentemente, nos moldes de Fringe. 
cratera2Eu não gostaria de morar na Guatemala. Imagine se o chão sobre meus pés desapareça, como aconteceu com o metrô de São Paulo? Iria morrer de medo, claro. E pior, morreria de verdade. Olha o tamanho da porcaria do buraco, minha gente. Tá passando, fez barulho, o chão rachou... tá na merda! O negócio parece ter explicação diferente de "só chuva", é ou não é? Será que é tatu? Milhões de tatus, cansados de serem perseguidos pelos guatemalanos, ou guatemalenses, resolveram fuder com os caras, fazendo buracos sobre a terra para que isso acontecesse? Ou a história do Quarteto Fantástico contra o Toupeira, uns dos primeiros vilões da família de heróis da Marvel, finalmente nos dá as caras? Naquela vez, cansado das atrocidades contra seu mundo subterrâneo, o Toupeira declara guerra à humanidade. Reed Richard, sua esposa Susan Storm e o irmão dela, Johnny Storm, junto com Ben Grim (respectivamente Senhor Fantástico, Mulher Invisível, Tocha Humana e Coisa) enfrentam o vilão em diversas frente de batalha pelo bem do mundo. 
O buraco da Guatemala me fez lembrar da história. Um mostro abismal havia cavado-o, chegando à superfície, onde esmagaria a humanidade que sacaneava o povo da escuridão. O buraco da Guatemala é a cara do burado da revista.

A Guatemala é oca! O Toupeira mora embaixo da Guatemala. A Guatemala vai afundar. Temos que enviar tropas científicas para averiguar o que tem embaixo da Guatemala. Tem gente morando lá? Será que encontraremos resposta para o paradeiro do Chupa-Cabras naqueles buracos? Porque não é a primeira vez que acontece isso na Guatemala, minha gente... não! Já aconteceu mais vezes. Tem um vídeo no YouTube sobre o buracão da Guatemala. Será que o mundo todo é oco? Ou será que só a Guatemala é oca? A Guatemala já jogou na Copa do Mundo de Futebol? Foi a defesa mais vazada? Sim, porque a Guatemala é oca, é vazada embaixo! Tem nada embaixo da Guatemala, nem petróleo, nem ouro, platina... só um imenso buraco. Aliás, podemos dizer que a Guatemala está no segundo andar da própria Guatemala. É a cidade, um buracão enorme e, depois de metros e metros, o subsolo da Guatemala. 
Peraí... e se algo saiu daquele buraco na Guatemala? Alguém filmou o prédio de três andares sendo sugado para baixo da terra? Será que algum bicho saiu daquele buracão? Será que Godzilla morava embaixo da Guatemala e agora está solto no oceano, caçando indefesos golfinhos e baleias (morram, tubarões, morram!)? 


Chamem o satélite da Gogle! Liguem o Bat-sinal! Chamem o Super Homem!


Ops... bati!



2 comentários:

Anônimo disse...

Cara, você viaja muito na maionese...

Luiza Aldsr disse...

Kkkkkkkkkkkk ai meu pai do céu. Até desisti de ir morar na Guatemala agora! E você me botou numa boa crise de pânico: "Será que o mundo todo é oco?" Nunca mais vou conseguir dormir e andar pelas ruas de Brasília da mesma forma... Socorro!!

Postar um comentário