[Spoiller] Battlestar Galactica

terça-feira, março 23, 2010 Clovisnáilton

Impressionante.


Battlestar Galactica é impressionante.

battlestar_galactica

Assisti, primeiro, à "Battlestar Galactica - The Plan". Achei ótima a idéia. Depois disso, procurei por informações na internet que falaram que eu poderia assistir à primeira temporada. 

Erro! Havia a mini-série, de dois capítulos. Quando estava em 1/3 da primeira temporada, voltei alguns ciclos atrás e assisti o que faltava, voltando novamente minha atenção à primeira, segunda, terceira e, finalmente, quarta temporada.

Num tempo record, consegui assistir todos os capítulos em alguns meses (29/01/2010 até 22/03/2010). Ritmo frenético, confesso. Dava um tempo, notebook e filme. Um vício só sanável com Cáprica, só com Cáprica.

Nunca vi, li ou soube de uma saga de ficção científica tão impressionante quanto Battlestar Galactica. Alguns fãs ficaram surpresos, não felizes, com o final... mas que final seria mais adequado? Laura, com câncer terminal, falecendo com o Almirante Adama, que conforme desejo da sua amada, promete montar aquela casa dos sonhos da presidente das 12 Colônias; Starbuck, depois de morrer, voltar num caça novinho em folha, tocar piano com o pai (a música que os 5 Cylons ouviram), é quem mostra o caminho para casa... e depois, quando todos pensam que ela iria finalmente "quietar" com Lee Adama, some, vira "anjo". Halo, Hera e Athena morando na Terra, sendo que a esperança da raça humana-cyclonica morreu jovem, imagino eu depois de deixar herdeiros sobre a terra. 

Quem já leu "Eram os Deuses astronautas", aposto que arrepiou do último fio de cabelo até à unha do pé. Deixando de lado a sempre religiosidade exacerbada, será possível que só nós, humanos, somos fruto de sua grande dádiva, que foi a vida? Deus, evolução, origem... tudo isso culmina numa só pergunta: QUEM SOMOS NÓS?

Battlestar Galactica quis, e conseguiu, em 6 anos, colocar um pouco de "porquês" nesta pergunta. "Porquês" e "Será?", diga-se de passagem.

Curioso? A série Battlestar Galactica você acha no Filmes Com Legendas e a mini-série que te falei, você encontra no The Pirate Bay.

0 comentários:

Postar um comentário