Enquanto isso, no SUS...
Como havia previsto, fiquei ruim ontem.
Uma dor no corpo, uma dor de cabeça, um mal-estar filadaputa... faltou a febre. Mas sei lá, acho que tive febre de madrugada, quando acordei batendo o queixo de tanto frio.
Mas, no fritar dos ovos, estava ruim para carái. Não fui trabalhar, fiquei em casa, com Dona Cotinha e Seu Celcino me bajulando (minha mãe e meu pai, respectivamente). E foi até legal, sabe? Fazia tempo que não era tão mimado, chá de camomila, suco, sopa de arroz com repolho... bom demais. Nem lembrei de Mega-Sena, nem lembrei de nada... só fiquei em casa, assistindo uns DVD's que aluguei.
Gostei demais deste filme, viu? Aluguei pensando que ia ser só sacanagem, mas não... o filme é muito, mas muito legal mesmo. Ken Park. Quer a sinopse? Toma:
A rotina de quatro adolescentes da cidade de Visalia, Califórnia. Shawn (James Bullard) é um skatista que transa com a namorada e com a mãe de sua namorada. Tate (James Ransone) gosta de se masturbar várias vezes seguidas e tem um cachorro de três pernas. Ele é criado pelos avós, que não respeitam a sua privacidade, o deixando furioso. Claude (Stephen Jasso) é agredido seguidamente pelo seu violento pai, um alcoólatra que o acusa de homossexualismo, e é consolado pela sua apática mãe obesa e grávida. Peaches (Tiffany Limos) anseia por liberdade, mas tem de cuidar de seu religioso pai, um cristão fundamentalista, que a espanca após vê-la transando. Embora conversem o tempo todo, cada um dos personagens não sabe dos problemas enfrentados pelos outros.
Se você quiser assistir, eu aconselho: muito bom. Quer baixar no seu computador? Clica AQUI para ir para o site do Filmes Com Legenda.

Outro filme que assiti foi "Um olhar no paraíso". Este, numa boa, me fez chorar! Sério mesmo, cambada... ô filme triste. Conta a história do assassinato da jovem Susie Salmon (ou Susie Q.), morta por um serial killer em 1973. Gente, que filme, que filme. Sabe aquela vontade de não parar de assitir? Sabe aquela torcida que a gente, telespectador... ah, só vendo mesmo. Olha a sinopse:
6 de dezembro de 1973. Norristown, Pensilvania, subúrbio da Filadélfia. Susie Salmon (Saoirse Ronan) está voltando para casa quando é abordada por George Harvey (Stanley Tucci), um vizinho que mora sozinho. George a convence a entrar em um retiro, por ele construído. Lá dentro, Susie é assassinada. Os pais de Susie, Jack (Mark Wahlberg) e Abigail (Rachel Weisz), inicialmente se recusam a acreditar na morte da filha, mas precisam aceitar a situação quando seu gorro é encontrado em meio a um milharal, junto a destroços do retiro que estão repletos de sangue. Em meio às investigações, a polícia conversa com George mas não o coloca entre os suspeitos. Com o tempo Jack e Lindsey (Rose McIver), a irmã de Susie, passam a desconfiar de George. Toda esta situação é observada por Susie, que agora está em um local entre o paraíso e o inferno. Lá ela precisa lidar com o sentimento de vingança que nutre em relação a George e a vontade de ajudar sua família a superar o trauma de sua morte.
Quer assistir também? Lá no Filmes Com Legendas tem também: clica AQUI.
Mas voltando ao assunto, hoje melhorei e vim para o supermercado. Deu meio-dia e o corpo ficou todo zoado. Fui aqui perto, no posto do SUS, para conferir se não era dengue. Não era! Virose. Mas fiquei sabendo do diagnóstico depois de 2 horas aguardando minha vez. SUS é osso! Mas cá para nós, a gente tem que ir mesmo é no SUS. Este lance de convênio médico, de plano de saúde e coisa e tal só serve para avacalhar com a instituição "saúde" no nosso país. Se toda a classe média, que paga, além do plano de saúde, o INSS, começar a reinvindicar um Sistema Único de Saúde decente, não estaria esta bagunça que vemos hoje. Fora que nossos governantes teriam que fazer alguma coisa para melhorar o que está aí, lógico. Quem banca o INSS é a classe média. Quem trabalha com carteira assinada, que tem em seu contra-cheque, todo mês, o desconto do INSS deve parar de pagar seus planos de saúde particular e começar a usar o plano do governo, o NOSSO plano de saúde.
Ah, tô viajando aqui. Acho que estou começando a ter febre. Mas não, não tenho febre. E nem dengue.
E continuo pobre. Mega-Sena acumulou. A Lotofácil, que foi sorteada hoje, também levei ferro. Fé amanhã, quem sabe. Ou na segunda...
É! Acho que este final de semana vou ficar sem cerveja... ai, que dor nos ossos!!
1 comentários:
Gostei dos toques sobre os filmes!Vou alugar os dois e assistir no feriado municipal de amanhã.Quanto a todo mundo usar o SUS...vc tá mesmo com febre alta!!!!
Postar um comentário