Quer ser milionário, ou rico de verdade? - Marcos Silvestre
Eu estava vindo para o Supermercado do Seu Barbosa, dia 12/12/2012, e peguei o Jornal Metro. Lá no serviço, na hora do almoço, depois de bater a marmita, peguei-o e li algumas matérias.
Esta me deixou bastante pensativo o resto da tarde: "QUER SER MILIONÁRIO, OU RICO DE VERDADE?"
Esta me deixou bastante pensativo o resto da tarde: "QUER SER MILIONÁRIO, OU RICO DE VERDADE?"
Isso aqui é um blog de humor, com o tema versando sobre a Mega-Sena, mas em alguns momentos gostamos de falar sério. E falar sério é isso: se você ganhar uma grana na loteria, você vai ser milionário ou rico de verdade?
Aquele apostador que ganhou 1 milhão, ou dois, e que a primeira coisa que faz é comprar uma mansão, dois ou três carros importados e chama todos os amigos para festejar a sua sorte quase todos os dias da semana (e ele bancando a conta), olhando pela matéria acima... coitadinho! Um milionário que, cedo ou tarde, vai estar na pindaíba total em poucos meses.
Agora aquele outro apostador, que ganhou 1 milhão, ou dois, e que ficou quieto, pegou seu dinheiro a colocou deixou na poupança; que depois adquiriu uns apartamentos na planta (mais barato), que comprou um lote num bairro movimentado e lá construiu uma pequena galeria de lojas para aluguel; que, em vez do luxo dos automóveis alemães, adquiriu um carro popular só para seu deslocamento; e que não se deu ao luxo de esbanjar sua grana com supérfluos, com certeza é uma pessoa rica, pois vai se encaixar certinho no cenário do tiozinho aposentado lá do texto acima.
Ganhar na loteria não é o fim, nem o meio: é o começo!
0 comentários:
Postar um comentário