Com medo do Galo e de Ronaldinho Gaúcho, Flamengo (via Botafogo), que não vive boa fase no Brasileirão, consegue adiar jogo deste sábado: culpa da grama!

quarta-feira, agosto 01, 2012 Clovisnáilton


Começou a maracutaia? O líder do Brasileiro, o Galo, detentor do melhor ataque e melhor defesa, encararia o Flamengo, em evidente declínio, por mais uma partida do campeonato neste sábado, 4 de agosto.

O técnico Cuca já pensava em outra escalação para superar a fraquíssima defesa rubro negra, enquanto Dorival Júnior, que assumiu no lugar de Joel Santana, ainda tenta juntar o que sobrou do time, conseguir alguns reforços e, ainda por cima, dar jeito nos ânimos pra lá de desanimado do seu plantel. 

O Flamengo vem de derrotas de 4X1 para o São Paulo pela 13a rodada, um empate sem gols contra a fraca Portuguesa pela 12a rodada e a derrota de 1X0 para o Cruzeiro, que culminou na queda do técnico Joel Santana. Por outro lado, o Galo recentemente empatou em 0X0 contra o Fluminense, parando uma sequência de 7 vitórias consecutivas.

A lógica da coisa é que o Galo atropelaria o Flamengo no reencontro de Ronaldinho Gaúcho, jogando o fino da bola, com a turma da Presidente Patrícia Amorim, mantendo-se assim no crista da onda. 'Parece' que restou ao Flamengo apelar para a CBF para conseguir mais um tempinho de sobrevida para tentar armar melhor o time, acertar a defesa, contratar jogadores melhores (ou menos piores), rezar e acender uma vela... ou apelar para a grama ruim do estádio do Engenhão.

Engenhosidade que deu certo.

Fico pensando aqui se a grama do Independência ou do Mineirão que precisasse de um tempo para se recuperar e se caso o Flamengo, caso líder do campeonato e o Galo ruim das pernas, conseguiríamos este tempo, este adiamento, este suspiro...

Ah, sim... lógico! No dia que grama nascer vermelha e com sotaque carioca!

0 comentários:

Postar um comentário