Detector de avanço de sinal: eita, ferro!!

quinta-feira, abril 19, 2012 Clovisnáilton

Aqui na minha cidade, a prefeitura instalou diversos detectores de avanço de sinal em boa parte dos cruzamentos perigosos e também com maiores índices de atropelamento.


Eu acho super válida a iniciativa, já que a gente sabe muito bem que tem muitos maus motoristas que não respeitam a mãe, imagine respeitar um sinal de pare, né?


Mas o maior problema é a falta de informação. Sabe, eu, por exemplo, não sei se, por exemplo, podemos passar no sinal amarelo e, se no momento em que as rodas passarem em cima do sensor e o sinal estiver vermelho, eu vou ser flagrado? Vou receber minha multa por avanço? Mas quando iniciei o 'ato infracional', eu estava amparado pelo sinal amarelo... tem como saber disso?

Ontem eu estava descendo uma rua, embalado no meu fusca, o Pelomenos, quando um carrão importado, que estava na minha frente, freou para não passar o sinal amarelo e ser flagrado pelo detector de avanço. O problema maior é que o carro dele tem ABS, tem SVA, tem TUT, tem WPS, tem até Wireless... e o meu não! Quando eu vi aquela luz vermelha da traseira do carro, esfriei todo! Se pego, se acerto aquele carro, não tinha mais jeito: iria ser escravo para pagar o conserto. E o conserto do carro dele. O meu eu iria vender para amortizar a dívida. Sabe o que fiz? Dei uma guinada para a direita e juntei o pé no freio. As lonas do fusca ficaram igual pururuca, aposto! Parei, mas parei em cima da faixa de pedestre... mas bem melhor do que dentro do carro importado! Será que me pegaram no detector de avanço? Se sim, quero as imagens para mostrar para todo mundo o cagaço que dei e como sou bom no volante em momentos de extrema dificuldade.

Basta você ficar alguns minutos nestes cruzamentos onde tem os detectores para ouvir diversas freagens bruscas de motoristas que não se arriscam, em hipótese alguma, à atravessar o amarelo. Eu, por exemplo, não o faço mais! Se possível, queimo os pneus todos, mas passar no amarelo, que vai virar vermelho em milésimos de segundos, e arriscar levar uma multa para casa, não senhor.

E as batidas? Toda hora tem uma! Por isso, o negócio é andar cada vez mais atento aos sinais, andar em velocidade compatível com a via e dar muita sorte com o carro que vem de trás, para não te acertar a traseira no momento em que você evitar ser flagrado pelo detector. 

Isso fora os ladrões, hein?

0 comentários:

Postar um comentário