Picanha e Bacalhau

terça-feira, outubro 18, 2011 Clovisnáilton

Seu Barbosa me mandou ficar de olho na câmera de segurança ontem na parte da tarde, porque o cara que é responsável por isso teve que se ausentar.

Ou seja, eu estava me sentindo como o Bial, observando todo mundo lá fazendo compras, comendo os yakults escondidos e... roubando?

Gente, o tanto de pessoas que levam uma ou duas coisinhas para casa sem passar no caixa, vocês não tem idéia. O Seu Barbosa está certo mesmo em ter instalado estas câmeras de segurança e contratado o cara chato para ficar vigiando o que se faz dentro do galpão, porque é demais. Acho que a população, inclusive, perde a vergonha, sinceramente. Comer as coisas, então, é fichinha! O que eu vi de gente comendo chocolate, comendo balas, pão de sal puro, é coisa de doido. O Seu Barbosa até que me falou que se for pouca coisa, pode deixar passar... mas se a coisa for cabeluda, tinha que chamar o segurança, o Tonhão! 

E eu ficava toda hora incomodando o Tonhão:

- Tonhão, tem um melequento comendo iogurte
- Tonhão, na seção de balas, tem um cara que abriu um pacote de Halls e levou um no bolso
- Tonhão, uma senhora comprou uma sacola de pão, comeu um pedaço e dispensou a sacola no setor de hortifruti.

Até que o Tonhão me ameaçou:

- Caralho, Clovisnáilton... me chama quando alguém tiver roubando de verdade!

Ah, feladamãe! Eu voltei a câmera para os caixas e tava o Tonhão, bem no bate-papo animado com a Margarida, a caixa gostosa (ela estava com um microvestidinho que dava água na boca dos marmanjos).

Nisso, no setor de carnes, um tipo suspeito chegou. Ele olhou para um lado, olhou para o outro e, incrivelmente, colocou 5 pedaços de picanha argentina dentro da calça! Falei pro Tonhão e ele lá, com a Margarida! Eu continuava observando o meliante! Nisso ele chegou perto da seção de Natal (sim, já estamos com a seção de artigos natalinos) e pegou um pedaço de bacalhau e enfiou na calça também. E eu olhando, pro meliante, pro Tonhão e a Margarida, e pensando no que fazer.

Nisso o 'suspeito' pegou um biscoito e fui ao caixa. E em que caixa ele foi? Sim... no caixa da Margarida! Ele passou o biscoito, pagou com uma nota de R$ 2,00 (o preço de uma aposta da Mega, diga-se de passagem), pegou o troco e, quando ele estava indo embora, eu acionei o Tonhão, dizendo que estava ligando para o Seu Barbosa avisando que o segurança estava de chaveco com a caixa e deixou o supermercado tomar um prejuízo de mais de duzentos reais.

Ah, o negão ficou doido! Aí chamou o cara do bacalhau e a picanha na 'salinha' e lá ficou confirmado o 'desvio' da mercadoria para o saco do comprador. Depois disso, tudo ficou resolvido: o cara, para não ser levado para fazer o TCO, pagou a conta. Simples, né?

O Seu Barbosa ficou sabendo da história e ficou de ver se arruma uma promoção para mim. Mas sei lá... este negócio de ficar o dia inteiro na frente de um monitor, vendo um monte de gente andando para lá e pra cá não é pra mim! 

0 comentários:

Postar um comentário