Ataque brutal de cães

quinta-feira, outubro 20, 2011 Clovisnáilton

Muito tempo atrás, aqui perto da vila onde nasci, cresci e que atualmente moro, quase fui mordido por alguns cães. Eu nunca gostei muito de cachorro, ainda mais que, quando eu era muito criança, um cachorrinho pequinês fincou os dentinhos feladaputinhas na minha perna e aquilo me traumatizou demais. Eu chorava e balançava a perna, com o diabo do cachorro zoiúdo agarrado. Foi pior que filme de terror.

Aí, deste dia em diante, eu via um cachorro e parecia que estava vendo um monstro alienígena comedor de humanos! Dava tremedeira, não conseguia me mover e minha mãe, Dona Cotinha, ou quem estava por perto, tinha que me salvar.

Pois bem. Reza a lenda que cachorro sente quem tem medo deles. Parece que exalamos feromônios e o cheirinho bate no nariz dos cães como se você estivesse, literalmente, 'cagado de medo' deles. Aí, para eriçar os pelos, arreganhar os dentes e partir para cima do cagão, pouco custa.

Mas voltando lá no início, quando eu tinha uns 10 anos aproximadamente, fomos jogar bola num campinho que ficava uma boa distância de casa. Quase chegando lá, eis que nós vimos um bando de cachorros vindo em nossa direção. Aí você viu, né: cachorro + crianças é uma soma devastadora. Não sei quem foi o filho da mãe que, sei lá, fez alguma coisa para os cachorros que eles vieram atrás da gente! Ainda bem que tinha um gordinho na turma e os bichos, pressentindo que ali tinha carne fresca, gordurinha e lerdeza, concentraram suas energias e seus instintos de matilha para alcançar o objetivo mais fácil. Nós todos trepamos nas primeiras árvores que vimos pela frente (sim, na época tinham muitas árvores aqui) e conseguimos nos salvar. Todos!

Eu chorava copiosamente lá na última galha! Os outros amigos, rindo da situação, caçoaram de mim até não poder mais. Depois que o último cachorro foi embora, ainda esperei uns minutos, desci da árvore e corri para casa, mas corri mesmo, sem olhar para trás.

Mas isso foi há muito tempo e hoje não tenho esta fobia (também chamada de cinofobia - leia a lista todas as fobias do mundo clicando aqui!). Ontem, quando estava no YouTube, me deparei com um vídeo que me fez voltar ao tempo, praticamente naquele dia onde os cães tentaram nos abocanhar. O vídeo tem pouco menos de 16 segundos, mas fez um estrago incrível no meu consciente.




Eu não tinha que ter clicado para ver o vídeo, mas fiz. Desliguei o YouTube, fechei as telas, mas o estrago já estava feito. Assisti o vídeo e, ontem à noite, não consegui dormir! Aliás, depois que vi o vídeo destes cães sem dono atacando aquela pobre criança chilena, não conseguia mais pensar em outra coisa a não ser como este cinegrafista não largou a câmera e foi salvar a criança. Hoje, quando cheguei no supermercado, queria saber mais sobre o estado de saúde do moleque e vi, nos comentários do próprio vídeo, que ele passa bem. 


19/09/08:Debido a la gran cantidad de visitas y posts en este video, las cuales superan a la cantidad presente en el video original, he decidido explicar algunos aspectos de este. El video es un fragmento de una noticia sobre el aumento de la población de perros vagos en Chile. El reportaje surgió a raiz de un ataque a un niño(el del video) en la zona norte del país. El niño atacado sufrió heridas de mediana consideración y fue trasladado a un centro asistencial posterior a recibir ayuda de sus amigos quienes ahuyentaron a los perros. El camarografo filmando la escena pertenece a la red de television nacional de Chile. La escena fue censurada con mosaico por la misma red de television y yo no tengo acceso al original. Espero que esto sea aclaratorio y evite comentarios que sean incoherentes con la realidad del video. P.S: El niño fue dado de alta luego de unos días y se encuentra bien de salud.


Foda, né? Aposto que isso não acontece na China...

0 comentários:

Postar um comentário