Loteria vira tema de decisões judiciais

terça-feira, fevereiro 07, 2012 Clovisnáilton

Portalderondonia.com - Loteria vira tema de decisões judiciais - Notícias de Rondônia e Região

Muitos brasileiros buscam na Justiça a saída para garantir o recebimento de valores de prêmios de loteria que podem significar milhões de reais. De acordo com o Sistema Justiça do STJ, no ano passado, tramitaram cerca de 70 processos relacionados ao tema. Casos em que as decisões refletem diretamente na vida do cidadão.

Mas como se precaver para não correr o risco de ganhar na loteria e não levar o prêmio? Essas e outras questões estão na reportagem especial da Coordenadoria de Rádio do STJ, que traz os esclarecimentos do Superintendente Nacional de Loterias da Caixa, Gilson Braga. Ele afirma que a Caixa só reconhece, para efeito de pagamento, o bilhete original que é emitido nas lotéricas.

Casos de alegria, como da servidora pública que não tinha o costume de participar de apostas e ganhou por acaso um bolão com familiares e amigos. Mas também casos em que o apostador não conseguiu provar a participação no bolão premiado da Mega-Sena.

A matéria completa está disponível no espaço Rádio, além de ser veiculada durante a programação da Rádio Justiça (FM 104.7) e pelo site www.radiojustica.jus.br.

0 comentários:

Postar um comentário