Rico ou pobre, brasileiro prefere gastar com supérfluo a poupar

segunda-feira, janeiro 23, 2012 Clovisnáilton

Rico ou pobre, brasileiro prefere gastar com supérfluo a poupar - Economia - MSN Estadão:

"Mais de três décadas depois de Joãosinho Trinta dizer que 'pobre gosta é de luxo', o banco Credit Suisse vem com uma pesquisa (leia íntegra) mostrando que os consumidores brasileiros, mesmo aqueles com renda de média para baixo, são os mais propensos a gastar dinheiro com itens de grife, em comparação com outros seis países emergentes analisados (Rússia, China, Índia, Indonésia, Egito e Arábia Saudita).

Do total de entrevistados no Brasil com renda inferior a US$ 1 mil, 62% disseram-se dispostos a comprar roupas ou tênis de marca nos próximos 12 meses, percentual maior do que o verificado nos demais países analisados."

'via Blog this'

É verdade... e também é preocupante. Como eu sempre digo aqui no blog, se eu ganhar uma grana boa na loteria, a primeira coisa que vou fazer é PARAR TUDO, colocar o dinheiro numa poupança e, com calma, procurar ajuda para investir o dinheiro (poupança, ações, imóveis, títulos da dívida pública e etc...). Mas tem muita gente que prefere, ou melhor, sonha em só gastar, gastar, gastar. Confesso que, à primeira idéia, ela não é nada mal, pois quem não gostaria de poder andar num automóvel de luxo, morar na zona chique da cidade, usar roupas que caem no seu corpo como uma luva?

0 comentários:

Postar um comentário