Mega Sena da Virada - oportunidade ou ilusão?

segunda-feira, dezembro 19, 2011 Clovisnáilton

Mega Sena da Virada - oportunidade ou ilusão? - Vila Sucesso:


Mega Sena da Virada  oportunidade ou ilusão
Começou a correria para as loterias em função da Mega Sena da Virada, a esperança é grande, pois, a maioria acredita que chegou a única oportunidade de ficar milionária e se tornar independente financeiramente.
Não há nada de errado no ato de realizar ‘uma fezinha’, para diversão é até recomendado, desde que sejam direcionados pequenos valores para isso, sem que se torne um hábito.
O grande erro é as pessoas pensarem que a única forma de se tornar independente financeiramente é por meio da sorte.

Na educação financeira a pessoa aprende a ter objetivos materiais que serão realizados e entre estes sempre deverá estar o da independência financeira. Em uma aposta da Mega Sena da Virada a chance de acertar os seis números é de uma em 50.063.860, segundo os dados oficiais da Caixa Econômica Federal. Então, se você quer ser sustentável financeiramente, acredite em você mesma.
Segundo o educador financeiro, Reinaldo Domingos, guardar apenas o que sobrar no fim do mês não é o caminho mais adequado, mas sim, estipular uma meta: "O que eu quero fazer?". Também é fundamental que se saiba exatamente os valores dos sonhos, sabendo assim o quanto deverá guardar mensalmente para cada um. O tipo de aplicação que será feito para realização dos sonhos depende do tempo que pretende realizá-lo. Para uma aposentadoria sustentável financeiramente, geralmente, é preferível aplicações de longo prazo, como uma previdência privada ou título do tesouro.

Enfim, fazer apostas, sendo pequenos valores e não se tornado um hábito, não é o problema, se ganhar melhor ainda, entretanto, se quiser realmente ter chances de ter o dinheiro para sua segurança financeira o caminho é ter sonhos e sair em busca da educação financeira.

Por Livany Salles



'via Blog this'

0 comentários:

Postar um comentário