Delírios milionários na virada

sexta-feira, dezembro 02, 2011 Clovisnáilton

Diário do Pará - Pará | Delírios milionários na virada:

"O que você faria com R$ 170 milhões na conta bancária? Esse é o valor do prêmio estimado pela Caixa Econômica Federal para a Mega-Sena da Virada, no dia 31 de dezembro.

Na verdade, o número, que é um dos maiores prêmios da história do sorteio no Brasil, tem grandes chances de ser ultrapassado. O maior prêmio já pago foi em 2010 - R$ 194,3 milhões, divididos entre quatro apostadores. Cada um abocanhou R$ 48,5 milhões. Tanto dinheiro já começa a fazer parte do imaginário dos brasileiros, assim como as múltiplas possibilidades de torrá-lo ou fazê-lo render ainda mais."

'via Blog this'

Olha, se eu ganhar (ou melhor, quando eu ganhar) estes R$ 170 milhões, acho que a primeira coisa que irei fazer, depois de ir à Caixa Econômica Federal, próxima ao Supermercado do Seu Barbosa, é ficar na miúda!

Antes eu sonhava em fazer um depósito super expressivo numa conta poupança e levar, em espécie, alguns mil reais para pagar aquelas continhas básicas ou, simplesmente, ter no criado-mudo uns chumaços de dinheiro para cheirar. Mas com este problema de 'saidinha de banco', é praticamente impossível sair de uma agência lotérica com muito dinheiro. É muito arriscado.

Neste caso, a primeira coisa a fazer, é solicitar ao gerente da sua conta um cartão de crédito sem limites, vinculado àquela conta poupança, um talão de cheques com 7 estrelas e, se possível, pedir para ele deixar bater uma foto de uma montanha de dinheiro que, com certeza, o pessoal do banco tem na tesouraria!

Depois, com certeza, seria ir para o trabalho e pedir uma licença não remunerada. Já imaginou, eu, chegando no Seu Barbosa e falando que iria ficar uns dias, semanas ou meses sem aparecer lá para trabalhar? E ele perguntando: porque? e eu dizendo que, sei lá, não estava à fim ou a clássica "preciso resolver assuntos particulares". Se ele me mandar embora, melhor ainda, pois vou fazer questão de pegar meu FGTS, a multa de 40%, saldo de férias e tudo o que tiver direito. Depois eu volto e compro o lugar... rá!

Eu iria viajar! Iria comprar um bom automóvel e sair curtindo as praias do nordeste, do norte e do sul deste nosso país! Sair viajando no melhor estilo "sem lugar certo para pousar", entende? Lógico, iria antes saber antes se a localidade tem um hotel digno da minha pessoa (hotel 5 estrelas, no mínimo) e se o lugar é bom! O resto, só curtir mesmo.

Depois de algum tempo, quando ver toda estas belezas que nosso país nos proporciona, voltaria para casa e compraria um quarteirão inteiro aqui na vila. Iria demolir todas as casas dos vizinhos e fazer uma baita reforma na casa dos meus pais, Seu Celcino e Dona Cotinha. Eu já pensei, inclusive, em construir uma casa por fora da casa onde nasci e fui criado, deixando ela como um templo sagrado, um culto à memória de um ser que já foi pobre! Acho que já vi isso na internet, mas relacionado à igrejas de séculos passados. Achei interessante, viu?

E depois de tanto gastar, iria tentar estudar um pouco, terminar o meu segundo grau num bom supletivo e, depois, tentar o vestibular para alguma coisa! Acho que administração, ou turismo, ou quem sabe contabilidade... ou os três!!! Sim, afinal, daria para fazer estas três matérias: de manhã, faria administração, para saber administrar as empresas que iria comprar; à tarde, faria contabilidade, para saber direitinho como administrar a parte fiscal e contábil destas mesmas empresas; e à noite, turismo, para ficar por dentro dos lugares onde, com certeza, irei viajar! Em 4 ou 5 anos, formo nas 3 áreas!

Gente, quando se tem dinheiro e quase nenhuma preocupação em levantar cedo pra trabalhar, dá pra fazer muita coisa com R$ 170 milhões...

1 comentários:

Anônimo disse...

Kkkkk eu tambem

Postar um comentário