Z4: vou torcer para o Atlético...

segunda-feira, outubro 03, 2011 Clovisnáilton

Atlético-PR   PARANAENSE!






Sou Atleticano (mineiro) e confesso que ontem eu dei adeus à Série A. Ano que vem vamos jogar a Série B, junto com América/MG e o BOA Esporte Clube, o melhor time mineiro do ano de 2011. 

Ontem o Galo, o meu Galo, abusou de perder gols contra o Ceará. Como disse o Bob Farias, foram 34 finalizações. Destas, umas 10 foram méritos para o goleiro Fernando Henrique... e o resto foi pura falta de pontaria, pura falta de mira, pura ruindade!

Ruindade! Isso que o Galo está fazendo com a torcida é ruindade! Ontem foram 14.000 apaixonadas pelo Galo lá em Sete Lagoas, perder seu tempo. Todos esperavam uma reação, a famosa reação que estamos ouvindo desde que perdemos para o Flamengo, na primeira rodada. E, novamente, o que vimos foi uma sequência de desperdícios de gols, à começar com o pênalti do 'vovô' Magnata! Este mesmo atacante, que deixou de fazer o gol no segundo jogo contra o Cruzeiro, na decisão do Campeonato Mineiro. Errou! Méritos para o goleiro, vaias para o atacante, o melhor que nós temos este ano. E o Galo, minha gente, não conseguiu fazer nenhum gol contra um time que estava jogando com 9 atletas. NOVE. Nem no Playstation o Atlético perderia para um time com 2 jogadores expulsos do lado inimigo. 

Agora acabou. Tínhamos que buscar estes 3 pontos, fazer 28, ficar atrás do Cruzeiro, que com certeza iria perder para o Grêmio, figurar ali, quase na saída da zona e esperar o confronto com o América, no próximo domingo. Aí sim, com o São Paulo despregando o couro da raposa, daríamos o 'pulo do Galo', saindo o Z-4 e deixando nosso arquirrival lá, chacoalhando o rabo para a Série B. Invés disso, falou competência, sorte e outros adjetivos que nossos jogadores, após as partidas, teimam em dizer aos jornalistas. Até quando? Quando vai aparecer um jogador do Galo e dizer, com todas as letras, que o time é ruim pra caralho e que não dá mais para tapar o sol com a peneira? 

Pra mim, ontem foi a gota d'água. Ou a última lágrima, que seja! Ontem o Galo carimbou seu cartão de visita para a Série B de 2012. Vamos jogar no Independência, agora do lado da torcida, que tanto os jogadores sentem falta. Vamos tirar as bandeiras e camisas do "vamos subir, Galôo", chamar novamente o Levir lá do Japão, mandar 90% destes proto-jogadores embora e montar um time para subir para a divisão principal em 2013. Se tudo der certo, campeão ou não, vamos rezar para que, desta vez, a Diretoria do Galo aprenda novamente como se faz um time competitivo para um campeonato, rezar para que tenha um planejamento, não só aquele planejamento para as dívidas do clube, mas uma META de ser campeão, de estar na Libertadores e, melhor ainda, de dar um gostinho de vitória para sua eterna e apaixonada torcida. 

Este ano, como nos anos passados e nestas competições de pontos corridos, entramos para disputar o 'não cair'. Inadmissível para um time de ponta, como o Galo, entrar numa competição nacional visando, simplesmente, não cair. Foi assim desde 2003, minha gente, até que caímos em 2005. Voltamos em 2007 e, somente em 2009 tivemos o gostinho de sonhar com a taça (aquele 'apagão' contra o Flamengo e as outras derrotas estão entaladas na garganta até hoje). O resto, disputamos para não cair. 

Até ontem. 

Ontem o Galo, finalmente, mostrou toda a sua fraqueza diante os 14 mil torcedores em plena 'casa' e caiu, de joelhos. Um empate foi muito, mas muito pouco! Enquanto tudo conspirava para sairmos da ZONA, o time não demonstrou poder de reação. Dos que figuravam o z-4, só o Atlético Paranaense, este sim, colocou na cabeça e no peito a vontade de estar na Elite do Futebol Nacional em 2012. Por isso, torço que o Furacão vença o fraquíssimo Avaí e saia, de uma vez por todas, da Zona de Rebaixamento, jogando o Cruzeiro para o seu lugar.

Ano que vem vai ter clássico mineiro na Série B.

0 comentários:

Postar um comentário