
Charge criada em 2010 e retrata, e novamente, o 'amadorismo' e
a via cruxis do Galo no Brasileirão de 2011 (fonte: Charge Brasil)
O jogo de ontem contra o Internacional foi um jogo bom, muito movimentado e com chances de gols para ambos os lados! Para o Galo, faltou pontaria e sorte, no lance do segundo gol.
Assisti, aflito. Afinal, uma vitória sobre o Internacional nos colocaria bem próximo à Raposa, só com um ponto a menos, já que o arqui-rival estava perdendo o jogo contra o Vasco da Gama. Infelizmente, tomamos o gol, corremos atrás, empatamos com a 'promessa' Renan Oliveira e, depois, tomamos o segundo, numa jogada que todo principante de sabe que vai acontecer: bola alçada na área, se passar por todo mundo, vai parar no pé ou na cabeça do jogador do time adversário que sempre sobra, livre, depois da marcação! Rolo danado, o juiz e o bandeirinha... mas acabou que foi validado o gol do Internacional.
Enquanto isso, o Diego Souza, que no Galo não fez absolutamente nada, dava um chapéu no Fábio, goleirão tipo exportação do clube azul, afundando o Cruzeiro numa crise bem parecida com a do Atlético: o temor de ser rebaixado!
Pela 27ª rodada, o Cruzeiro pega o Grêmio, no Olímpico, domingo, dia 03/10. O Grêmio também anda ruim das pernas e precisa de uma vitória para alcançar uma pontuação melhor que os 33 atuais (ou seja, o número de corte este ano está para 43 pontos). Já o Galo mais lindo do mundo pega o Ceará, que hoje tem 30 pontos. Vai ser o jogo da vida do time treinado pelo Cuca: se perder, deixa o time cearense fazer 33 pontos e vai precisar, além do futebol que não tem e a sorte que anda sumida, de muita REZA para ficar na Série A. Agora, se ganhar, encosta no time do Ceará (30 para 28), e o Galo pega o América/MG na 28ª rodada (ou seja, mais 3 pontos). Então, o Atlético Mineiro, nestes 2 próximos jogos, tem a OBRIGAÇÃO de vencer mesmo que seja de 1/2 à 0 os dois combates, levando para casa os 6 pontos. O Ceará, na 28ª rodada, pega o Figueirense em casa, jogo difícil, já que o Figueira está embalado. E, nadando na contra-mão, se Deus quiser, um time que precisa preencher o espaço vazio deixado pelo Galo, no Z4: o time perrela. Sim, pois se o Cruzeiro perde do Grêmio e perde para o São Paulo, continua com aqueles mixurucos 29 pontos e o Galo, com 31, deixa a Raposinha para trás!
Dependendo dos jogos e dos resultados, o Galo pode, na 29ª rodada, terminar com 31 pontos e na 14ª posição.
27ª rodada:
Bahia 0 x 0 Avaí
Atlético PR 0 X 1 Internacional
Galo 1 X 0 Ceará
Grêmio 1 X 0 Cruzeiro
28ª rodada:
Cruzeiro 0 X 1 São Paulo
América/MG 0 X 1 Galo
Botafogo 1 X 0 Bahia
Ceará 0 X 1 Figueirense
Caso os jogos da parte de baixo da tabela terminem assim, o Galo deixa o Z4 com 31 pontos, deixando o Bahia com 31, o Ceará com 30 e o Cruzeiro, ocupando o lugar do Galo na zona, com os mesmos 29.
Agora, te pergunto: HÁ UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL? Sim, há, como houve em 2010. Dois jogos em casa, para aliviar a pressão da torcida e a sombra da Série B, necessidade de vencer e ganhar moral para tentar derrotar o Santos pela 29ª rodada. Aí, se uma combinação de resultados vier à favorecer o Galo, basta depois manter a calma, deixar de lado o "acabou" e jogar o futebol que estes jogadores, parece, estão escondendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário