Ganhar na loteria não deixa você mais feliz, dizem pesquisadores que estudaram 3.000 ganhadores

quinta-feira, junho 07, 2018 Clovisnáilton





917692562
Imagem meramente ilustrativa de pessoas sorridentes, brindando com
Chandon, sentado em uma lancha, todos gozando de plena
 saúde... e aparentam não dever o cartão de crédito #ricos


Pesquisadores estudaram 3.362 ganhadores de loterias de cinco a 22 anos, cujos ganhos totalizaram US $ 277 milhões. Eles mediram felicidade, saúde mental, satisfação com suas finanças pessoais e satisfação com a vida através de vários questionários, que colocaram questões como: "Tudo considerado, quão feliz você diria que é?" E "Unindo todas as coisas em sua vida". quão satisfeito você diria que está com sua vida hoje em dia? "
Eles criaram a hipótese de que o dinheiro da loteria tornaria os vencedores dos grandes prêmios mais felizes e melhorariam sua saúde mental, mas esse não era o caso. Os vencedores, no entanto, "parecem desfrutar de uma melhoria sustentada nas condições econômicas que são detectáveis ​​de forma robusta por mais de uma década após o inesperado", observam os autores. O impacto a longo prazo, eles acrescentam, é um dos resultados mais substanciais do artigo.
Os vencedores, eles descobriram, também tendem a investir uma parte de sua riqueza em ativos financeiros e a distribuir seus gastos uniformemente, o que vai contra o estereótipo dos ganhadores de loteria gastando seu dinheiro.
"NOSSOS RESULTADOS SUGEREM QUE É MAIS DIFÍCIL AFETAR A FELICIDADE DO QUE A SATISFAÇÃO COM A VIDA".-Robert Ostling, pesquisador principal
O estudo analisou principalmente o efeito de receber prêmios de loteria em quantias fixas em oposição a prestações mensais, alertam os pesquisadores. Eles também sugerem que futuros pesquisadores analisem os efeitos de curto prazo de ganhar na loteria, incluindo os efeitos de receber tanto dinheiro de uma só vez.
Embora este estudo comprove que pode haver um benefício psicológico duradouro em aceitar um pagamento de quantia fixa, em termos de satisfação de vida, se não de felicidade, muitos planejadores dizem que esse não é um risco que vale a pena correr. "Se você receber uma quantia enorme, é mais fácil cometer um erro, ao passo que se você escolher a anuidade, pelo menos se você estragar o primeiro ano, terá outra chance", diz o planejador financeiro certificado da Betterment Nick. Holeman e o investidor bilionário Mark Cuban concordam .
Ainda assim, Jim Cramer , apresentador do " Mad Money " da CNBC, diria que conseguir o dinheiro adiantado é o caminho a ser seguido. "Pegue o dinheiro de uma vez", diz Carmer "Não deixe que eles se encaixem assim. Você quer que o valor do tempo de todo aquele dinheiro funcione para você. Isso é vital."
Fonte: CNBC.com

Resultado de imagem para pitaco clovisnailton 
Eu gostaria muito de ser infeliz desse jeito! 
Pelo que eu entendi da pesquisa, eles constataram o óbvio. Quem ganha na loteria, uma boa bolada, se sente ALIVIADO, em primeiro lugar. O sentimento de felicidade é resultado do alívio em ter condição de se sustentar, de morar bem, de ir e vir, de adquirir cultura (estudando, viajando), de criar seus filhos num ambiente mais seguro e etc. 
Após a constatação óbvia de que há, sim, mudança, e para melhor, constataram também que o cara não fica mais feliz... ele fica num estado MELHOR DO QUE ESTAVA POBRE, ou seja, ele não fica mais feliz do que infeliz, ou tendo induzir que rico tem que se superar na felicidade, o que é mentira. Rico é feliz porque não é pobre, e isso é uma máxima!
Tem como ficar "infeliz" tendo condição de fazer tudo que ele, o rico, não conseguiria se estivesse sem dinheiro?
Confuso, não?
É... acho que só na prática mesmo para entender o resultado desta pesquisa.

0 comentários:

Postar um comentário