Tio aposentado dos EUA ganhou 111 vezes na loteria.

sexta-feira, setembro 30, 2016 Clovisnáilton

Através final do ano passado, ninguém tinha mais vitórias de US $ 600 ou mais na loteria Carolina do Norte do que se aposentou Seagrove potter Phil Morgan.  Ele teve 111 vitórias no valor de $ 503.426.  Em Escolha 4 jogos, se alguém toca a mesma combinação número várias vezes em um sorteio, e que atinge, cada bilhete é contado como um vencedor.  Que responde pela maior parte de vitórias de Morgan.
Este é o Phil Morgan, tiozinho que joga muito na loteria
Ô que falta me faz não saber inglês! Como vocês sabem, eu sou um reles funcionário aqui no Supermercado do Seu Barbosa, ganho uma mixaria de salário (mas graças à Deus, porque com a crise que tá lá fora, o Seu Barbosa tá fazendo de tudo para manter os nossos empregos...) e sonho em um dia ganhar na loteria.

Pois bem... eu estava aqui, no meu horário de almoço vendo o Google assuntos sobre a loteria e resolvi colocar na busca a palavra loteria em inglês: lottery. E aí apareceu esta reportagem do site News Observer sobre um tiozinho aposentado de nome Phil Morgan que já ganhou 111 vezes na loteria em mais de uma década de apostas.
Phil Morgan diz que nunca perdeu um dia apostar na loteria desde a sua criação há 10 anos.  Ele tem várias caixas de plástico cheias de bilhetes antigos de loteria para provar isso.  Morgan disse que quando ele estava em uma grande série de vitórias em 2011, ele apostaria até US $ 1.000 por dia.  Agora, ele gasta cerca de US $ 20- $ 50 por dia.
Olha o tanto de jogos que o cara fez!! Puts!!

Mas, pelo que pude perceber, também ele joga alto demais e guarda os comprovantes do jogo para explicar para o fisco dos Estados Unidos para onde foi o dinheiro que ele ganha. Detalhe: ele ganhou mais de meio milhão de dólares neste tempo todo que jogou.

E detalhe: ele parece jogar os mesmos números, mesclando outros numa sequência (aí juro que não entendi direito... tem a ver também com o tipo de loteria, aqui a gente tá acostumado em marcar 6 números da Mega-Sena e boa... lá fora tem umas coisas que não entendo direito ainda).

Li também, ou melhor, entendi (após jogar o texto no Tradutor da Google) que ele jogava alto para caramba e chegou a jogar mil dólares num jogo!! Vê se pode??

Bem... eu acho que esta matéria vai ser traduzida por algum portal aqui do país, e isso acontecendo, vou postá-la AQUI (só garantindo o link). 

Agora vamos ao pitaco? Olha... eu, contabilizando a bagaça toda da Mega-Sena que foi lançada em março de 1996 (ou seja, atualmente com 20 anos e alguns meses), levando em consideração que antes eu ainda jogava na antiga Sena (criação em 1988 e término justamente com o início da Mega-Sena, em 1996), que eu jogava sempre o mínimo possível (e ainda o jogo, porque não sou rico) e que nunca ganhei um bom prêmio, me considero ainda na lista. Sim, na lista! Nossa, se eu guardasse todos os meus prognósticos de loteria (Quina, Mega-Sena, Dupla Sena, Lotofácil, Timemania, Federal, Raspadinha, etc) que já joguei, acho que iria precisar de uma caixa enorme.

Relembrando o passado, sei que já gastei muito mais que ganhei (vamos pensar: hoje estamos no concurso 1861 da Mega... se eu tivesse jogado um cartão [R$ 3,50] em cada um dos concursos, teria gasto exatos R$ 6.513,50... agora a pergunta: eu ganhei algo em torno disso? Duas quadras certa vez, minto... foram três quadras. Se considerar o valor da quadra do concurso 1861 [R$ 607,80] eu ganhei algo em torno de R$ 1.823,40 jogando algo em torno de R$ 6.513,50.. ou seja, reembolsei 28% do que gastei. E isso é uma conta simples, visto que nem sempre eu faço somente uma única aposta. Chegou um tempo que fazia umas 5 apostas para cada concurso e, naquelas bem mais gordas, até mais.

Voltando ao tio americano, que é apostador profissional, pensa só: para ele ter ganho 111 vezes, quanto ele não deve ter gasto? Quanto foi o prejuízo dele apostando mais de uma década e ganhando US$ 500 mil? Eu chuto: UMA FÁBULA DE DINHEIRO.

0 comentários:

Postar um comentário