Manifestação 13/03/2016

segunda-feira, março 14, 2016 Clovisnáilton

Em São Paulo, manifestação na Paulista começa antes do horário

Sem radicalismos, votei no PT. Eu votei, para presidência do nosso país, sempre no PT, desde que a gente conseguiu poder votar depois da Constituição de 88.

Não votei no Collor, não votei no Fernando Henrique Cardoso... só votava no PT.

Infelizmente, e pelo que podemos constatar, além do bem que fizeram para a população fudida do nosso país, além do bem que fizeram em tirar o pobre miserável da condição de extrema pobreza, além de tentar irrigar o norte/nordeste com a Transposição do Rio São Francisco, além de dar oportunidades para a classe pobre de ter acesso à educação, este governo falhou (e muito) quando o assunto é o combate á CORRUPÇÃO!

Sem colocar o dedo na ferida, para mim, político que rouba tem que ser preso. Sem exceções!

Hoje, diante da realidade escancarada que a Operação Lava Jato nos mostra, é que existem políticos corruptos e políticos honestos. Honestos são raros e, com o fim da operação movida pelo Juiz Sérgio Moro, Polícia Federal e Ministério Público, nós, brasileiros, ficaremos sabendo quando todo o joio for separado do trigo... ou quando só sobrar o joio!

A classe política nunca antes foi tão mal vista por mim, e acredito, por grande parcela dos eleitores. Sem radicalismos, aponte para mim um político que você, eleitor, considera com a reputação ilibada! Difícil, não?

Assisti, no Jornal Nacional ou no Jornal da Band (ou ambos), a grande jogada do PMDB para não ficar mal na fita, mas também não tirar a boca da teta. A gente assiste e pensa: "este não é um país sério!"


Como pode um partido, até a pouco tempo, fiel à "escuderia" PT, participante ativa da "corrida" da reeleição de Dilma, com os presidentes da Câmara dos Deputados e Senado também filiado ao PMDB e atolados em processos judiciais e como um vice-Presidente da legenda, num rompante de "ah, não é culpa nossa esta merda estar deste jeito!", dar no pé num momento de crise como esta? Vai se filiar ao PSDB? Vai se filiar ao Aécio Neves?

Aí mudamos o foco, vamos para o PSDB. Aécio Neves, a nova face do político honesto do nosso país, citado em delações premiadas na Operação Lava Jato e que ontem, aproveitando-se do momento do povo, que protestava contra a classe política, foi ovacionado por uma multidão aos gritos de "oportunista", tentando arregimentar opiniões a favor da saída da Presidenta Dilma... como se isso o colocasse no poder!

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) ao lado do presidente nacional do partido, senador Aécio Neves (MG) na manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, contra o governo Dilma Rousseff, neste domingo (13), pedindo o impeachment da presiden (Foto: Filipe Araújo/Estadão Conteúdo)

Acredito que a Polícia Federal ainda vai chegar no presidenciável Aécio Neves, logicamente! Para mim, pobre e coitado brasileiro, diante das exposições de fatos e, principalmente, diante do que lemos sobre a Operação Lava Jato, maior patrimônio do Brasil (concordo com Ricardo Boechat nisso também), e fazendo uma simples conta na cabeça, acho impossível o ex-Presidente Lula não saber das inúmeras tramoias de corrupção envolvendo pessoas próximas à ele nesta década e meia de poder do PT. Agora Dilma sabia?

Quem será candidato à presidente em 2018?

0 comentários:

Postar um comentário