Vou pedir aumento, não aguento mais esta vida de assalariado!!!

segunda-feira, fevereiro 01, 2016 Clovisnáilton


Sabe o que é viver 365 dias do ano sem dinheiro? Eu sei muito bem como é! Aqui no supermercado do Seu Barbosa a gente recebe o salário da categoria, que é pouco, e nada mais. E, gente, quando chega janeiro, com as contas todas para pagar, para ajudar lá em casa com o IPTU, com as despesas das mais variadas possíveis, a gente se dá conta que o salário da categoria não é suficiente.

Na semana que passou eu fiquei olhando a internet para, quem sabe, achar um outro emprego e, também, tentar achar um curso para poder fazer, para melhorar o currículo ou, quem sabe, fazer um concurso público para melhorar de vida. 

Me inscrevi em algumas oportunidades de emprego, mas da maioria das vezes não tenho o perfil solicitado (inglês fluente, por exemplo). Cara, não tenho nem inglês, quanto mais fluente.

Mas a gente é brasileiro, e nunca desistimos. Olhei alguns cursos... mas não tenho grana para pagar, ainda mais agora, neste início de mês, tô quebradaço! E então, qual a opção? Arrumar outro emprego à noite? Sério que pensei nisso? Bem que poderia arrumar um emprego noturno de garçom, mas aí no outro dia eu não seria ninguém. Vigia? Qualé... preciso dormir para encarar o Supermercado do Seu Barbosa rindo e feliz. Ou seja, outro emprego, noturno, é fora de questão. Certo seria arrumar, sim, um curso para fazer... 

Mas enquanto isso, ficaria na mesma situação, assalariadamente falando? NÃO!! Não aguento mais, minha gente. Numa boa, eu já estou até perdendo a fé no jogo da Mega-Sena, acredita? Eu antes separava uma quantia para fazer a fezinha... a coisa apertou, diminuí o valor e diminuí os jogos. Só que agora estou no JOGO ÚNICO, é R$ 3,50 por concurso e olhe lá porque não tem como diminuir. E, sabemos, que se a coisa é difícil para quem faz um jogo com 10 dezenas, imagine para quem faz um só!!

Por isso tomei uma decisão hoje: chegaria no serviço e falaria com o Seu Barbosa que eu queria um aumento salarial. Afinal, eu sou velho de casa, conheço tudo quanto é rotina daqui do supermercado, descarrego materiais, faço os borderôs, confiro quantidade, dou baixa na saída do estoque para o salão, confiro notas fiscais, confiro peso, faço a reposição no salão, faço uma faxina no piso da loja, faço serviço de banco, sei manusear os caixas e, por fim, entendo um pouco da contabilidade daqui. Porra, EU MEREÇO UM AUMENTO, CARALHO!! Sim, esta seria a expressão correta para pedir meu aumento salarial. Qualquer R$ 100 já dava para dar uma melhoradinha na minha condição social, de 100% fudido para 99,99% lascado... já era uma melhora! 

Pois bem... cheguei, bati ponto, fui ao vestiário e coloquei o uniforme. Segui, confiante, para a sala do Seu Barbosa, meu gerente, melhor gerente que já tive nesta minha vida, entrei e vi o Carlos, açougueiro, conversando com o Barbosa justamente para aumentar o salário dele.

- Então, Carlos, não temos como aumentar seu salário... e, se não está contente aqui, pode pedir para ser mandado embora, que no outro dia você pode já ficar em casa...

O Carlos já estava puto com o emprego e mandou o Seu Barbosa se fuder, baixinho. Eu ouvi. Virou as costas e foi desossar os bois. 

- Que você quer, Clovisnáilton?
- Só queria saber se tem serviço de banco hoje...

Emprego: RUIM COM ELE, PIOR SEM ELE!!

Tomar no cú, viu? 

0 comentários:

Postar um comentário