[série] Childhood’s End

quarta-feira, dezembro 23, 2015 Clovisnáilton

Childhood's End
Sinopse: Minissérie em 3 episódios baseada no livro “O Fim da Infância” de Arthur C. Clarke, publicado em 1959. Na história, os Overlords, uma raça alienígena, chegam à Terra colocando um fim em todas as guerras. Intelectual, tecnológica e militarmente superior aos humanos, a raça, de forma pacífica, consegue reconstruir a sociedade, transformando a Terra em um planeta quase utópico. No entanto, neste processo, os humanos perdem sua identidade cultural.


<<<<< SPOILLERS PRIMEIRA PARTE>>>>>


Estava sem nada para fazer e resolvi baixar a primeira parte desta minissérie. É um trabalho que te prende a atenção, digo de passagem. Eu adoro, curto, sinto um tesão indescritível quando vejo filmes e séries que envolva mistério, vida alienígena e com aquela dose de "e se fosse assim", que nos faz refletir sobre nosso papel nesta nossa vida tão sofrida de sempre.

Childhood's end tem esta ligação, tem este feeling (pelo menos na primeira parte).

Eu, como bom desafiador de normas e dogmas religiosos, certa vez falei com uma tia, sei lá, que Deus são os alienígenas. Somos todos experimentos divinos que deu certo (ou muito errado) e estamos aqui, cumprindo nossa missão, até eles voltarem (para ver a merda que fizeram ou não).

Quando as naves apareceram em Childhood's end, e da forma que apareceram, tive que me segurar na cadeira. Se a imagem dos meus pensamentos, quando jovem, não eram aquelas, eram bem, mas bem próximas. E a reação das pessoas? E o fim das guerras, da fome, das ameaças, de tudo? O mundo unido e único... a tão sonhada unicidade política, religiosa, tudo isso proporcionada pela vida daquele ser espacial e divino.

Tão divino, mas tão divino que não poderia ser mostrado antes. Mesmo...





"Cadê o Malafaia para proibir esta minissérie" alguns dirão! O benfeitor da humanidade tem a aparência do próprio Lúcifer! Sim, meus amigos que professam algum tipo de fé, sim! Chegaram em 2016 algumas espaçonaves gigantescas, propuseram modificar o mundo, extinguiram-se guerra, fome, doença, tornaram o mundo um lugar maravilhoso de se viver e, ao final, quem nos ajudou tem a aparência do demônio...

E agora??


0 comentários:

Postar um comentário