Operação Desventura

quarta-feira, novembro 25, 2015 Clovisnáilton

Como todo brasileiro e que faz a sua fezinha na Mega-Sena e demais loterias, fiquei muito interessado na OPERAÇÃO DESVENTURA da Polícia Federal contra estes criminosos que fraudaram a Caixa Econômica Federal.

Mas antes de qualquer coisa, você sabe como funcionava a operação dos meliantes? Leia aí um trecho do G1:

"A fraude não está no sorteio, ela está na validação fraudulenta dos bilhetes. Qualquer bilhete premiado tem o prazo de 90 dias para ser retirado. O sistema da Caixa emite um alerta quando faltam oito dias para prescrever esse bilhete. Com base nessas informações privilegiadas, servidores da Caixa repassavam quais seriam esses bilhetes para membros da quadrilha", explicou a delegada Marcela Rodrigues de Siqueira, logo após a deflagração da operação.

Em nota, a Caixa Econômica Federal informou que “manterá cooperação integral com as investigações em curso”. A instituição destacou, ainda, que “está tomando todas as providências de abertura de processos disciplinares, apuração de responsabilidades e afastamentos, nos casos de envolvimento de empregados do banco”.
Trocando em miúdos, o cidadão que jogou na loteria, em qualquer lugar do Brasil, e que não foi resgatar o prêmio, em 90 dias prescreve a oportunidade dele ir retirar o dinheiro na CEF. Como este grupo tem dentro da CEF pessoas, funcionários que detém estas informações privilegiadas de qual bilhete e qual valor estará perdendo a validade em 8 dias, o que eles fazem repassar estas informações para o grupo que falsifica o bilhete e, com o aval do gerente da CEF, retirar o dinheiro para eles. 

Que coisa, não gente? Como a corrupção, a malandragem, a ousadia destes bandidos estão cada vez mais latentes. Por isso que dou os parabéns para os agentes públicos sérios, honrados e honestos, que se desdobram para colocar na cadeia estas pessoas. Cadeia neles!!

Leia mais sobre a Operação Desventura:

Imagem da história para Operação Desventura de DM.com.br

“Capetinha” e mais dez são denunciados

DM.com.br-10 horas atrás
... contra envolvidos na chamada Operação Desventura, que desarticulou uma quadrilha especializada nos mais variados tipos de fraudes.


0 comentários:

Postar um comentário