MEGA-SENA Acumulada: concurso 1758

sexta-feira, novembro 06, 2015 Clovisnáilton

É AMANHÃ.

Amanhã teremos o sorteio do concurso 1758 da Mega-Sena, estipulado em R$ 44 milhões.

Ah, se eu papo esta!!!

Fiquei um tempo sem aparecer, estava estudando para o ENEM. Gente, difícil demais entrar numa faculdade pública, viu? E para mim é só esta que dá, porque não tenho condições nenhuma de arcar com o preço de uma mensalidade de uma faculdade privada. Sem chance.

Mas vamos que vamos, porque se eu bestar, nem vou precisar de estudar JAMAIS, logicamente, se eu acertar os benditos seis números deste concurso... ou se Deus resolver me agraciar com este presente divino. Imagina só? Já imaginou Deus fazendo esta graça comigo?


DEUS, O BONDOSO; CLOVISNÁILTON, O PIDÃO
 
Acorda de seu sono rejuvenescedor o Senhor, abre os olhos, bate palmas para a música voltar a tocar e ouve belas harpas enchendo o Paraíso com notas doces. Calça as sandálias da humildade, pisca o olho e grita para o primeiro anjo que vê: "tem como colocar Katy Perry hoje?"
 
Arrasta-se por sobre as nuvens, dirigindo-se ao enorme salão onde se vê tudo, onipotente. Debruça-se sobre uma enorme mesa de madeira maciça e vê o primeiro pedido dirigido à Ele do dia. Era da Terra, um dos planetas da sua jurisdição benigna, vindo de um habitante brasileiro que orava para que Ele o ajudasse a ganhar na loteria. Não era a primeira vez que lia o mesmo pedido, vários, inúmeros, milhões, bilhões de pedidos similares, todo santo dia, brotava em sua mesa. Mas desta vez decidiu ter com a pessoa diretamente. "Arrume minhas coisas que vou descer lá embaixo, ô Serafim".
 
Para onde, Vossa Alteza? - questionou o sem-sexo. Deus fingiu que não ouviu, não gostava de ser questionado. Colocou uns biscoitos na bolsa, um frasco de água e dirigiu-se ao elevador. Apertou T e a descida começou. 
 
Já no planeta, já no país escolhido, deu sinal para um coletivo lotado e tremeu de raiva quando não lhe deram lugar no assento. "Povo mal educado", pensou. Na rua que queria, desceu. Andou duas quadras e chegou ao Supermercado do Seu Barbosa. Entrou, pegou um carrinho e andou pelo salão, olhando preços, escolhendo produtos, fazendo compras.
 
- Rapaz, por favor...
- Pois não, Senhor!
- Tem como olhar para mim esta data de validade?
- Ah, sim... válido até dia 25/12/2015, dia do nascimento de Jesus.
- Ah, este dia foi incrível. Nascimento de meu filho...
- Seu filho nasceu no Natal?
- Ô se nasceu! Lembro como se fosse ontem...
- Eu nasci no dia da mentira... vai ver minha vida é esta...
- Mas sua vida é boa, não?
- Boa demais... mas podia ser um pouco melhor, né?
- Como assim?
- Ah, grana né! Passo um arrego mês após mês, bicho tá pegando...
- Dinheiro não é tudo na vida, meu filho..
- Ah, não é mesmo! Mas ajuda, né? O senhor tem plano de saúde? O meu é o SUS...
- SUS, sei... atendo muita gente que vai lá...
- O Senhor é médico?
- Não, não sou...
- E porque atende o pessoal que vai no SUS?
 - Sou tipo um consultor, entende?
- Consultor... tipo consultor de TI, né? Vê que os programas tão todos fudidos, tentam consertar e para os gerentes falam que está tudo em ordem, né?
-  Mais ou menos... também atendo, todo santo dia, consultores de TI... ho ho ho...
- Esta sua risada parece do Papai Noel...
- Parece mesmo... e qual seu nome, jovem?
- Clovisnáilton. E o do Senhor?
- Ah, eu tenho muitos nomes...
- Entendo, não quer falar, né? Tipo espião, né?
- Mais ou menos... mas me conta, Clovisnáilton, qual o seu maior desejo?
- Meu maior desejo é ganhar na Mega-Sena!
- No que? - neste momento Deus fingiu de bobo, querendo tirar as palavras da boca do ingênuo rapaz.
- Mega-Sena. Nunca jogou? É um jogo que a gente tem que acertar 6 números em 60. Quem acerta, leva a grana.
- Interessante.
- Este final de semana ela tá acumulada... vai ser uns R$ 44 milhões.
- E o que você faria com esta... grana?
- Iria fazer muitas coisas, muitas coisas mesmo!
- Como o que...?
- Ajudar as pessoas, principalmente ajudar quem precisa...
- ... que linda...
- ... ou seja, EU. Brincadeira, Senhor! Mas a gente sonha em melhorar de vida, dar um upgrade na pobreza, viajar, conhecer outros lugares, outras culturas, poder ter a chance de estudar e de sair deste sofrimento que é ser assalariado neste país que quem é pobre é pobre e quem é rico, ou tá no meio da política e roubando, ou já nasceu em berço esplêndido. Por isso que a gente tenta a sorte...
- ...
- Ai ai... Deus podia me ajudar, né?
- Quem sabe um dia, não é mesmo, jovem?
- É. O papo tá bom mas o Seu Barbosa não pode nem me ver aqui parado, conversando.
 
Deus pegou o carrinho, passou no caixa da Dona Margarida, pagou, colocou as compras em duas sacolas de plástico e, antes de descer as escadas, olhou para trás. "Quem sabe um dia, quem sabe um dia..."
 

0 comentários:

Postar um comentário