O fundo do poço...

quinta-feira, março 19, 2015 Clovisnáilton


Caminhava lentamente pelo centro da cidade
quando um mendigo, apressado e sem piedade
me esbarrou, querendo sujar minha não nobre (mas limpa) vestimenta
e neste ato, deixou cair duas moedas amarelas na sarjeta.

Tentei chamá-lo, mas ele virava a esquina da São João
e minha tentativa de ajudá-lo teria sido em vão
Mas dinheiro é dinheiro, sei disso de antemão
e abaixei para pegar aquele mísero tostão

Depois me dei conta, tristemente,
que teria que ficar era bastante contente
pois na minha mão havia trinta centavos, era evidente
coisa que não carregava em minha carteira, naturalmente.

Sorrindo pus-me a andar
e de soleio lembrei do mendigo
que mesmo deixando para trás seus ganhos
deveria ter mais dinheiro que este pobre prodígio. 

"Merda" - pensei sorrindo de canto
"Nem dá uma Quina para apostar" 
e continuei minha caminhada, lembrando do mendigo
dos tostões, da sorte, da falta dela e da esperança de um dia tudo isso mudar.

Clovisnailton Roquefeller

0 comentários:

Postar um comentário