Toda pessoa importante, honesta e esclarecida tem um fusca amarelo.

quarta-feira, novembro 05, 2014 Clovisnáilton


Acabou as eleições 2014, os rumores ainda se espalham na internet, graças à Deus enfraquecidos a cada dia, aquele que queria comer os 3 porquinhos voltando ao ostracismo, a gasolina subindo, alguns produtos da cesta básica subindo também junto com aquela taxa lá que todo mundo diz que tem que ficar em X% e, enfim, voltamos à normalidade.

Sim, normalidade. Meu fusca, o Pelomenos, que também é amarelo e que é igualzinho, cuspido e escarrado da fábrica da Volkswagen como a do irmão da ilustríssima presidenta, continua, incrivelmente este ano, sem dar problemas. 

Nem pneu e tive que trocar este ano, uma bênção! Também, pudera, ano de 2013 troquei vela, troquei bateria, lona de freio, troquei até a bobina que estava esquentando. Mas este ano não, este ano o Pelomenos me passou (restam ainda 2 meses para o ano acabar) ileso, sem me deixar na mão e sem me dar prejuízo.

Por isso que eu gosto deste carro! Uma vez eu tive que trocar o assoalho dele, acho que em 2008 ou 2009, porque quando chovia e quando eu enfrentava correnteza nas nossas ruas, a água entrava que era uma beleza. E aí fui arrumando, dando um capricho aqui, outro acolá, devendo o mecânico uns R$ 500 por mês mas, finalmente, o Pelomenos está do jeito que eu sempre sonhei: amarelo canário, igual a da foto, pneus bons, banco bom, volante original, um aparelho de som legal (nada muito chique nem brega, com aquelas luzes azuis piscando) e um ótimo motor, forte mesmo. Fiz uma retífica em 2011, eu acho, e deu mais uma sobrevida ao motor... próxima vez vou comprar um motor novo, lógico.

E enquanto isso, vamos jogando na Mega-Sena, na Lotofácil, etc. Mas, juro, se ganhar uma boa grana, não terei coragem de desfazer do meu bom e velho fusca! O Pelomenos merece um lugar de destaque na minha casa... mesmo que seja encostrado no fundo da garagem.

Ai ai... hoje estou apaixonado pelo meu fusca!! Tá lá em casa, sem gasolina... mas tá com tudo em cima! Meu bolso é que não tá deixando fazer estas firulas de vir trabalhar motorizado...

0 comentários:

Postar um comentário