Bilhetes de loteria ganham espaço para registro de CPF do apostador

sexta-feira, dezembro 27, 2013 Clovisnáilton

Medida impede que outras pessoas retirem eventuais prêmios. Apostador já pode registrar seus dados em qualquer espaço do bilhete.

Bilhetes de concursos da Caixa Econômica Federal passarão em 2014 a reservar no verso um espaço para o apostador registrar seu nome completo e CPF. A medida garante que o eventual prêmio possa ser retirado apenas pelo titular dos dados registrados.

A inscrição do nome do apostador e seu CPF no verso do bilhete é opcional. Atualmente, no entanto, não há um espaço específico reservado param quem optar pelo registro. "A medida é apenas para tornar esse processo mais fácil, com a reserva de um espaço no verso do bilhete destinado ao registro das informações do apostador, caso ele deseje fazê-lo. Hoje, o apostador pode inserir os dados em qualquer espaço no verso", explicou a Caixa em nota. "Vale ressaltar que no verso dos bilhetes da Loteria Federal e da Loteria Instantânea já existe espaço reservado ao registro dos dados do apostador, que também é opcional."

Os novos modelos passarão a ser utilizados à medida em que as bobinas em uso forem terminadas, como "reposição regular do estoque", segundo a Caixa.

0 comentários:

Postar um comentário