Calor + Homem de Saia = Escócia?

quarta-feira, setembro 11, 2013 Clovisnáilton

Na semana retrasada estava eu lá no bar da Véia Lidú, tomando umas Schins, quando apareceu um morador, o Tonico Boca Larga, reclamando do calor.
 
E eu fiquei lá, escutando ele esbravejar e amaldiçoar o calor que estava fazendo na cidade naqueles dias, só na minha.
 
Foi quando eu disse que aqui no nosso país é que tínhamos que ter a cultura de homens usar saia.
 
AH, PRA QUE!!
 
O Tonico Boca Larga, que já estava meio bicudo, achou que eu estava rindo da cara dele e começou a me xingar. Eu, já no ápice da minha calma e sapiência, expliquei que na Escócia é hábito cultural os homens usarem saias, ou os Kilts. E para minha alegria, tinha um cara lá no bar com um notebook com acesso a internet que pesquisou e mostrou para ele as fotos...
 
O kilt é um saiote masculino, pregueado na parte de trás, trespassado na parte da frente, de comprimento da cintura até aos joelhos e sem o uso da cueca. Na Escócia é feito tradicionalmente de tecido de lã e com padrões de tartan, sendo utilizado por guerreiros e batedores dos clãs, cada clã possuindo o seu próprio tartan. Era o traje típico de homens e jovens das montanhas escocesas do Séc. XVI. Desde o Séc. XIX está associado a toda a cultura escocesa e com a herança da cultura céltica. (Fonte: Wikipédia)

 

 
 O Tonico Boca Larga ficou abismado! Dalí para frente, a conversa mudou, fluiu, e ele só falava em poder usar saia neste tempo de calor.

Pois bem... passaram alguns dias e ontem, no mesmo bar, entra um conhecido nosso da Vila, o Zé Fuleiragem, chorando de rir e contou o que viu. Ele é muito amigo do Tonico Boca Larga e, antes de vir ao bar, pensou em chamar seu companheiro de copo lagoinha para tomar umas biritas. Chegou na casa do Tonico, apertou a campainha, bateu palmas e nada! Como o portão estava trancado, entrou e foi olhar pela janela se seu amigo estava lá... ah, ele estava sim, e ESTAVA USANDO A SAIA DA ESPOSA.

Pronto!
 
Pelo que me falaram hoje de manhã, o Tonico já está pensando em se mudar para outro bairro, ou outra cidade bem afastada, tipo rural mesmo, porque aqui na Vila o povo tá achando que ele, sei lá, "se descobriu".

Foto meramente ilustrativa

0 comentários:

Postar um comentário