Loteria paga prêmio mesmo sem bilhete

quinta-feira, agosto 01, 2013 Clovisnáilton

Mesmo após ter perdido um bilhete premiado, um apostador da Paraíba teve reconhecido na Justiça o direito a receber R$ 314 mil.

PUBLICADO EM 09/02/06 - 00h01
BRASÍLIA " Mesmo após ter perdido um bilhete premiado, um apostador da Paraíba teve reconhecido na Justiça o direito a receber R$ 314 mil da Caixa Econômica Federal (CEF).
O jogador venceu a CEF em três instâncias da Justiça. A última decisão foi tomada na semana passada pelos ministros da 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A Caixa pretende recorrer da decisão. A disputa começou em 1995 quando L.S.O. jogou na sena posterior.
Ele apostou nos números 9, 11, 18, 24, 25 e 32 e disse que os números foram inspirados em datas de nascimento, de casamento e outras relacionados a sua família. Ao confirmar que os números apostados foram sorteados, ele procurou a CEF para dizer que havia perdido o bilhete.
A Caixa deu um prazo de três meses para que ele localizasse o documento. Passado o prazo e não encontrado o bilhete, a CEF recusou-se a pagar o prêmio. A Justiça de 1ª Instância concluiu que o apostador tinha direito ao prêmio.
O magistrado responsável pela decisão chegou a essa conclusão com base em três argumentos: as datas de fato eram importantes para o jogador, o agente lotérico informou que ele era cliente do estabelecimento e a CEF confirmou que o ganhador havia apostado naquela casa lotérica.
Após essa decisão, a CEF recorreu ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região. "O prêmio realmente saiu para aposta feita na agência em que o autor afirma que a realizou e da qual era cliente", concluiu o tribunal.
 
 
_________________________________
 
Da série "recordar é viver"... porra, matéria de 2006???

0 comentários:

Postar um comentário