Manifestações no Brasil, eu apoio... mas posso fazer meu jogo da Mega-Sena antes?

segunda-feira, junho 24, 2013 Clovisnáilton

Cara, que sufoco!

Na quarta-feira passada eu fui trabalhar, normalmente, e não deu para fazer meu jogo da Lotofácil nem da Mega-Sena na hora do almoço. Teria que fazer meu jogo depois que batesse ponto aqui no Supermercado do Seu Barbosa.

Até aí tudo bem, já que eu conheço as casas lotéricas que funcionam até às 19 horas. Só que não contava que, no meio do caminho, havia uma manifestação.

 
Meus amigos, minhas amigas... vocês sabem que eu acompanho meus jogos da LF e da MS há mais de... quantos anos mesmo? Ah, muitos... e não poderia, de jeito nenhum, em hipótese alguma, deixar de concorrer àqueles concursos.
 
O ônibus parou longe do centro, trânsito parado... olhei o relógio, estava atrasado. Pedi para o motorista abrir a porta, ele consentiu, desci correndo no meio do tumulto. Gente gritando palavras de ordem, gente levando cartazes contra a violência, a política corrupta que rege nosso país, gente cobrando melhorias no transporte público, gente elevando cartazes cobrando mais segurança. Eu lia aquilo tudo e achava que, sim, eu fazia parte também do movimento.
 
Eu sou pobre, eu vivo, trabalho, durmo pensando no meu, no nosso futuro como unidade, e sempre almejei, sim, este estágio político que agora vige em nossos corações, em nossas mentes. Concordo que aquilo ali, que eu estava inserido, é a mais poderosa democracia que já vivi. Gente cobrando seus direitos. Gente cobrando dos dirigentes seus deveres. Infelizmente, tinha gente também depredando o patrimônio público e privado... que por sinal, por onde os manifestantes passavam, fechavam-se as portas.
 
A casa lotérica que eu sempre ia não poderia deixar de estar fora desta lista.
 
Com lágrimas nos olhos, vi a porta de aço da lotérica travada, no trinco, chave e quaisquer mecanismo que impossibilite alguém de entrar. Meu volante na mão, sem fazer; o dinheiro na carteira. Pensei: E AGORA?
 
Sabe quando você olha para cima e vê um helicóptero sobrevoando a multidão? Se você fizer isso na próxima vez que estiver na manifestação, vai se lembrar de mim. Onde o facho de luz, que vinha do helicóptero, mirou eu fui. Segui a trilha de luz, pedindo licença, pedindo passagem até chegar num shopping. Lá, faltando poucos minutos para as dezenove horas, achei uma casa lotérica e fiz meu jogo.
 
Agora, pergunta se eu voltei para manifestação?
 
PORRA NENHUMA!! Estava exausto, cansado de um dia inteiro de trabalho e, por fim, pela luta em achar uma casa lotérica para fazer meu joguinho da Lotofácil e da Mega! Corri para o ponto de ônibus e fiquei HORAS aguardando o Paraíso das Piabas. Se eu não morasse tão longe, eu iria a pé, juro!!!
 

0 comentários:

Postar um comentário