Prêmio de loteria na Espanha será taxado com imposto pela 1ª vez

quinta-feira, janeiro 10, 2013 Clovisnáilton

Bom Dia Brasil - Prêmio de loteria na Espanha será taxado com imposto pela 1ª vez:

Na Espanha, choveu dinheiro no domingo (6). Foi dia de sorteio da loteria. Só que agora tem uma novidade: os sortudos levam uma mordida do leão.

A Espanha tem tradição de loterias milionárias. E, em época de dinheiro curto por causa da crise, parece que a esperança de ficar milionário e resolver os problemas de uma vez aumenta ainda mais.

O sorteio do ‘El Nino da Espanha’, a segunda maior do ano, foi no domingo e distribuiu 840 milhões de euros, a incrível quantia de quase R$ 2,4 bilhões - ou mais de cem vezes o prêmio previsto para a Mega-Sena brasileira do próximo sábado.

O prêmio é dividido entre muitos ganhadores, e a maior concentração de sortudos desta vez foi na região da cidade Alicante. Um alento para uma das regiões do um país mais atingida pela crise. Na Espanha, 25% dos trabalhadores estão desempregados.

Na Espanha e em Portugal, agora nem quem tem sorte escapa mais do aumento do imposto. Assim como no Brasil, com a Mega-Sena, os prêmios das loterias eram isentos.

Mas, com a crise financeira na Zona do Euro, a partir da virada do ano, o prêmio da loteria também é taxado nos dois países em 20%. Este é apenas um detalhe do aumento do imposto de renda nos países em crise na Zona do Euro.

Em 2013, em Portugal, pela primeira vez, o imposto na fonte para os salários mais altos, de cerca de R$ 15 mil, vai passar de incríveis 50%. É o preço da chamada política de austeridade, que não poupa agora nem os sortudos.
'via Blog this'

0 comentários:

Postar um comentário