Não rasgue meu comprovante de pagamento, por favor!

terça-feira, janeiro 29, 2013 Clovisnáilton


Geralmente, antes de pegar o meu segundo ônibus para ir para o Supermercado do Seu Barbosa, eu passo numa lotérica. Se eu passo e vejo que está vazia, aí sim que eu entro mesmo, para conferir meus jogos, para fazer uma fezinha ou até mesmo para pagar uma conta. Hoje não foi diferente.

Resolvi conferir meus jogos da Lotofácil. Quando pedi para o atendente conferir, ele me falou que havia 'dado', tirou o comprovante da máquina, me entregou o BILHETE DE TROCA (eu faço Teimosinha) e... RAAAAAAAAAASGHH!!

O cara rasgou meu comprovante de pagamento.

Não é o primeiro, e acredito que não vá ser o último que faz isso comigo. Eu sempre peço meu comprovante de pagamento de qualquer loteria, porque eu faço uma... contabilidade do que gastei e ganhei durante o ano. E, lógico, aquele comprovante era, ou melhor, é um documento necessário para esta análise anual. Solicitei uma segunda via...

- Ah, não dá para tirar uma segunda via!

Mentira. Uma outra vez, uma moça, até gostosinha, rasgou meu comprovante em cinco mil pedaços e eu pedi para ela uma segunda via. Ela mexeu na máquina e saiu um...

- Faz o seguinte: me dá este mesmo que você rasgou.

Senhores lotéricos: este COMPROVANTE DE PAGAMENTO é do cliente. Existe, sim, uma frase ao final do documento que diz o seguinte: INUTILIZE O BILHETE ORIGINAL APÓS O PAGAMENTO. Quando a Caixa pede para inutilizar o 'bilhete original', é o JOGO que deu algum prêmio, e não este comprovante. Afinal, o nome mesmo já diz tudo: comprovante.

Significado de Comprovanteadj. Que comprova.
S.m. Bras. Recibo que comprova uma despesa.


Então, meus amigos e minhas amigas que trabalham nas casas lotéricas, este comprovante tem que ser entregue a quem de direito e não ser rasgado aleatoriamente para ser jogado no lixo. O cliente tem por direito de saber qual foi o valor percebido naquele jogo, e por isso o objetivo de se comprovar, documentalmente, no comprovante que vocês adoram jogar fora.

Ok?

Sim, fiz treze pontos ontem. Um dia acerto esta pitomba!!!

0 comentários:

Postar um comentário