Maré de [falta de] sorte

terça-feira, abril 03, 2012 Clovisnáilton

Para você que não sabe ler, esperança e desespero, em inglês

Mais um jogo da Lotofácil que não acerto nem 11 pontos. Com este concurso, foram 5 concursos sem ganhar nem um centavo sequer nesta loteria. 

Gostaria de poder jogar mais dinheiro, mas ao mesmo tempo que sei que é questão de tempo até acertar os 15 números e, se Deus quiser, faturar sozinho a Lotofácil e levar alguns milhões para casa, sei que, se começar à gastar mais e mais, a coisa fica preta em termos de dificuldades de quitar minhas dívidas, de tentar voltar à estudar e completar meu segundo grau, de ajudar com uma conta lá em casa, de colocar gasolina no meu fusca, o Pelomenos e até mesmo de comprar uma camisa que tô de olho lá na C&A (R$ 49,90 mas eu não tenho grana nem crédito, por enquanto).

Ontem eu acessei o MSN e conversei com um amigo, que está na iminência de fazer os 15 pontos. Ele, aliás, já tem uma turminha boa que sempre faz uma fezinha na Lotofácil e já acertaram 14 números umas três vezes. Pena que eles moram em outro estado, porque, seguramente, eu também estaria fazendo uma fezinha com eles, lógico que sim. Mas também não iria jogar muita grana, só o suficiente para, caso ganhássemos, eu conseguir comprar um Uno 1994, mudar de vida, ou melhor, mudar de carro, porque não aguento mais o Pelomenos dando problema todo dia de manhã.

Em contrapartida, eu acertei 3 números na Mega-Sena, no último concurso. Fiquei pra lá de feliz, mas não ganhei absolutamente nada, nada, nada, como diria a velha Blitz. Hoje, com o restinho de real que eu tinha, fiz meu jogo novamente, o mesmo. Penso eu que, se veio os três, porque não vir novamente e, quem sabe, com mais três e esta combinação me proporcione a felicidade de ganhar na Mega-Sena? 

Dentro do ônibus, vindo para o supermercado, vi que tinha alguma coisa acontecendo comigo. Ou melhor, ando percebendo isso ao longo dos últimos meses. Eu não consigo mais sonhar acordado com os prêmios fabulosos da Mega-Sena ou fazer projeções do que faria caso ganhasse sozinho um prêmio da Lotofácil. Acho que já pensei nisso demais e o cérebro vem e começa à barrar estes 'sonhos distantes'. A ESPERANÇA de um dia ganhar entra em contraponto com o DESESPERO de estar sempre números atrás dos verdadeiros números milionários e o cérebro deve jorrar nos nossos neurônios que se trata de uma fantasia criada pelo subconsciente de uma provável ou improvável realidade, num futuro distante ou nada distante. Nestes moldes, o que era uma brincadeira aprazível se torna uma verdadeira besteira em níveis psíquicos e o pensar em ganhar na Mega-Sena e adquirir bens, imóveis e mudar de vida se torna uma grande de uma besteira. Acho que é isso!

Mas é preciso ter fé. O dia que achar que não vou ganhar NUNCA na Mega-Sena, a primeira coisa que vou fazer é parar de apostar e aposentar este blog.

0 comentários:

Postar um comentário