A terrível falta de dinheiro e a loteria

quarta-feira, março 21, 2012 Clovisnáilton

Eu, ou melhor, muitos de nós depositamos nossa fé (e nossos trocados) nas loterias, como a Mega-Sena e a Lotofácil. Mas, vez em quando, ficamos numa situação financeira tão, mas tão ruim que falta dinheiro para fazer um jogo simples, coisa de duas moedas de reais.

Quando este dia chega, eu paro e penso em possibilidades. Sim, possibilidades. Hoje, por exemplo, me sobrou do pagamento exatos dez reais. E hoje, por coincidência, é quarta-feira, dia que temos sorteio da Mega e da Lotofácil. Depositei minha esperança - e os dez reais - em um jogo simples da primeira, poucos três cartões no segundo e espero, sim, aguardo ansiosamente que tenha feito a coisa certa.

Houve um tempo em que eu era muito, mas muito mais fudido de pobre que antes. Estes dias - Deus é prova disso - eu orava e pedia ajuda divina, que me desce um norte, um caminho à seguir. Ouvi, de pessoas próximas, para parar com muitos vícios, como gastar dinheiro com roupas caras, como sair todos os dias da semana, como comprar, por exemplo, revistas em quadrinhos (que eu era, sim, viciadíssimo) e consegui chegar à um consenso e equilibrar as finanças. 

Mas o tempo, inclemente, vai aos poucos modificando uma forma de viver aqui, coloca um gasto à mais em outro lugar... e cá estamos nós, novamente, vivendo a terrível falta de dinheiro. Me falaram para parar de apostar nas loterias. Ouvi isso de várias bocas de pessoas próximas, pessoas queridas. Eu não me considero um viciado em jogos, aqueles que gastam tudo o que consegue com trabalho em jogos. Não, muito pelo contrário. Sempre faço jogos simples, mas nunca, nunca deixo de apostar. A vida nos mostra que sempre vai ser árdua, sempre vai ser dura, sempre vamos passar por provações para conseguir alguma coisa nela. Mas a vida também pode ser doce, pode nos proporcionar aqueles frutos que nos abastecerão pelo resto da vida... basta plantarmos estas sementes.

E a semente é estes poucos jogos que teimamos em apostar, em seguir. Temos que ter fé. Acho que é o mínimo... fé! 

A sorte está aí, à nossa volta. Quem sabe hoje ela nos encontre?

1 comentários:

Anônimo disse...

superrendaclique.com/?r=carlos8811
copie o link façam o cadastro e ganhem uma graninha nada que va te fazer ficar rico mas ja e uma grande ajuda

Postar um comentário