quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A Loteria do CU

A Loteria do C.U.


Projeto de Lei apresentado promete prêmios milionários para os brasileiros inscritos no Cadastro Único.

Do jornal de Piracacetuba

Antigamente, pobre era pobre e ponto final. O pobre que não tinha dinheiro para comida morria de fome, morria à míngua e ponto final. Pobre que tinha filhos em idade escolar, muitas vezes colocavam os meninos para trabalhar (sub-emprego) para conseguir uma rendinha à mais para poder comprar arroz e feijão. Mas muita coisa mudou, desde a promulgação da nova Constituição, o fim da Ditadura Militar e a crescente conscientização social dos governantes brasileiros.

No governo FHC, foram instituídos o Bolsa Escola, o Auxílio Gás e o Cartão Alimentação. Em 2003, no governo Lula, foi criado o Programa Bolsa Família, integrando e unificando os projetos sociais do antigo presidente. A partir daí, o pobre deixou de ser menos pobre, ganhou dignidade: filhos na escola, comida no prato, uma luz no fim do extenso túnel da miséria, bastando somente se cadastrar, informar seus dados no Cadastro Único dos programas sociais e pronto. 

Mas o governo não quer parar por aí. Existe um Projeto de Lei que pretende sortear o número destes brasileiros no Cadastro Único e agraciá-los com milhões de reais, nos moldes de uma loteria. Existe a possibilidade para o prêmio principal, secundário e terciário. Se o brasileiro ou brasileira tiver seu CU sorteado, automaticamente leva a bolada. 

O governo estima que aumentará em 15% o número de brasileiros que recebem menos de R$ 140/mês no inscritos no Cadastro Único para receber os benefícios da Bolsa Família e já cogita aumentar os valores mínimos em R$ 545/mês, que incluirá os aposentados e profissionais liberais. Com isso, aumenta a possibilidade de ser sorteados mais CU's de brasileiros, proporcionando à eles uma chance real de se tornar milionário da noite para o dia... tudo graças ao CU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário