Feijoada só de rabinho?

sexta-feira, setembro 30, 2011 Clovisnáilton


Para mim, a parte mais nobre de uma feijoada é o RABINHO do porco. Em toda a feijoada que vou e quando sou convidado, já deixo avisado que "o rabinho é meu!".

Mas muitas vezes, outra pessoa tem a sorte de tirar o rabinho, no meio daquele monte de carne de porco. Aí eu fico caçando, caçando, revirando o feijão preto e os pedaços de linguiça calabresa, em calço da iguaria que tanto gosto: o rabinho do porquinho!

E para que desta história? Bem, porque eu decidi fazer minha própria feijoada lá em casa! É que chegou ontem aqui no supermercado uma caixa de rabinho de porco à mais e o Seu Barbosa, meu gerente, me fez aquela iguaria ao preço de custo, porque iria perder! Gente, é muito rabo, é rabo demais! Pensa: 20 kg de rabo! Dá uns 100 à 120 rabinhos, minha gente!

Comprei 2 pacotes de feijão preto! Pensei em comprar uma linguiça calabreza... mas, cá pra nós, com tanto rabo... pra que gastar dinheiro com outro tipo de carne? Nem pensar, deixa meu dinheiro para jogar na Mega-Sena, que está acumulada em R$ 9 milhões. Pois então... agora já estou com a receita:

FEIJOADA DE RABO DE PORCO

Ingrediente:
100 rabinhos de porco (+/- 20 kg)
2 kg de feijão preto
tempero à gosto

Modo de preparo:
Limpar bem os rabinhos, escaldar, temperar e fritar numa tina onde morreu o Dom Ratão. Depois de todos prontos, temperar o feijão preto e misturar os ingredientes (ou seja, os rabos de porco). Quando o rabinho estiver dissolvendo, está pronto a feijoada de rabinho de porco!

ATENÇÃO: Nada de cortar os rabinhos, separar aquela parte final, nem pensar! O rabinho tem que cair no seu prato do jeitinho que veio ao mundo! Ah, mas eu vou me esbaldar de tanto comer rabinho de porco. Mas estou vendo dois problemas: não vou aguentar comer tudo isso sozinho! Aí é que vem, sabe o que? O marketing pessoal, minha gente! Ontem mesmo passei no Boteco da Véia Lidú e falei que iria trazer uma baciada de feijoada de rabinho de porco para servir lá no bar. E ela topou. Ou seja, vou fazer de manhã cedo e, na hora do almoço, levo o rango para lá! E para tomar cerveja - de graça - já avisei meus companheiros que estou patrocinando a feijoada! Lógico que todos que vão lá irão pagar umas 6 ou 12 ampolas, e a festa vai ficar uma maravilha! O outro problema é o pessoal, depois de se esbaldar no rango e no goró, dizer que o meu rabo é uma maravilha! Crendeuspai!!!

E aí... vamos lá pra feijoada? Ou seria rabinhada?

0 comentários:

Postar um comentário