Quando isso acontece, eu gosto...

segunda-feira, junho 06, 2011 Clovisnáilton


Morador de favela ganha 2º maior prêmio da loteria filipina
03 de junho de 2011  07h27  atualizado às 08h47


Um carpinteiro filipino que não pôde enviar os seus seis filhos à escola por falta de recursos ficou multimilionário após ganhar o segundo maior prêmio da história na loteria nacional, indicaram nesta sexta-feira fontes oficiais.
A Administração Filipina de Loterias (PCSO) afirmou que o felizardo, de 60 anos e que também trabalha como vigilante em um subúrbio de Manila, já recolheu seu prêmio de 356 milhões de pesos (US$ 8,27 milhões).
O porta-voz da PCSO, Joseph Muego, declarou que o novo milionário e sua família deixaram imediatamente a favela na qual viviam há anos.
"Retornaram a sua província por razões de segurança. É bom que tenham seguido o conselho que lhes demos para seu próprio bem", explicou.
Muego acrescentou que o ganhador, que escolheu uma combinação de números baseada em seu aniversário de casamento e nas datas de nascimento de seus filhos, vai investir parte do dinheiro para comprar uma casa e terras para sua família.
"Também quer enviar seus filhos à escola. Ele me contou que como não terminou sua educação básica, nem sequer sabe calcular todo o dinheiro que ganhou", indicou.
Milhões de pessoas formam intermináveis filas nas casas lotéricas cada vez que se sorteia um prêmio especial nas Filipinas, onde mais de 25% da população vive abaixo da linha de pobreza.

0 comentários:

Postar um comentário