Quem quer ser um milionário? (parte 1)

terça-feira, maio 03, 2011 Clovisnáilton

É o sonho de todo mundo, que trabalha, que acorda cedo para encarar o batente, que tem sua carteira assinada (ou não), que recebe aquela grana honesta e suada ao fim do mês (ou no quinto dia útil de cada mês) e que faz aquela sua fezinha na Mega. Vez em quando isso acontece quando dois pombinhos, um pombinho rico com uma pombinha milionária, se encontram, se apaixonam e se casam: dois pombinhos milionários!

Mas ser um milionário, ou melhor, levar uma vida cheia do "bem-bom" pode ter um... retorno um tanto indigesto. Vez em quando o cara tem que colocar na balança entre a paixão pelo trabalho e a sossegada vida ricaço. Parece (e eu disse parece) ser o caso do Hugo, da dupla sertaneja Hugo Pena e Gabriel.


"Vai tocar mais não! Vai ficar em casa de agora em diante!

Eu vi a reportagem ontem, no site Daqui De Brasília, mas na hora não me toquei da seriedade da coisa em si. Todo mundo sabe que a vida de cantor no nosso país é uma maravilha, né? Farras, mulheres querendo um "téco no tico", festas nos quartos de hotel e aquela vida que todo músico pediu à Deus. A Sra. Hugo, já sabendo como é a vida artística dos "amigos" do bom moço, decidiu para ele: "quero saber mais de você tocando não!" E pronto. Mulher, meu filho, mulher falou... acabou! Ainda mais se tratando da filha da herdeira do falecido Abílio dos Santos Diniz

Pouco sei da história deste músico. A dupla é do Paraná, fizeram sucessos, como Parece castigoMala ProntaCigana , Morro de saudadesFora do eixoRobin Hood da paixão (confesso que nunca ouvi nenhuma... eu acho) e, pelo que vi na internet, é uma das bandas promissoras no cenário sertanejo brasileiro. E o Hugo está jogando tudo pro alto... ou a Manoela está!

Eita amor!

Para muitos de nós, pobres mortais, uma das coisas mais "cerceadas" num relacionamento é o futebol de sábado, eterno vilão do casamento/noivado/namoro. Mas e para o artista? Privar a música não é simplesmente privar de uma diversão fugaz, mas deixar de lado o SEU TRABALHO. Privar o cidadão do seu trabalho, negando-o do seu trabalho, cerceando inclusive do seu auto-sustento... é covardia. Eu, se fosse o Hugo, já metia a Constituição Federal na mão da Manoela e pediria para ela abrir no Artigo 6º:

São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição

É na lata, Hugo, aprende! E se ela encrespar, mostre, delicadamente, isso aqui: DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DO HOMEM (ou você é um saco de batata?)

Artigo XXIII
1.Toda pessoa tem direito ao trabalho, à livre escolha de emprego, a condições justas e favoráveis de trabalho e à proteção contra o desemprego.
2. Toda pessoa, sem qualquer distinção, tem direito a igual remuneração por igual trabalho.
3. Toda pessoa que trabalhe tem direito a uma remuneração justa e satisfatória, que lhe assegure, assim como à sua família, uma existência compatível com a dignidade humana, e a que se acrescentarão, se necessário, outros meios de proteção social.
4. Toda pessoa tem direito a organizar sindicatos e neles ingressar para proteção de seus interesses.


Se apresentadas todas as leis terrenas, Dona Manoela ainda não arredar o pé, o seu negócio, pobre Hugo, é apelar para o Senhor Lá De Cima:


Gênesis 3 : 19
No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.


Resumindo: "do seu trabalho você sobreviverá até morrer". Suor = trabalho; Pão = sobrevivência.

Mas está valendo. Se, de tudo, Dona Manoela falar que está acima da Constituição da República Federativa do Brasil, que sua 'ordem' não contraria a Declaração Universal do Direito do Homem (#sacodebatata) e que "papai é assim com Deus" e portando vai pedir para revogar o Gênesis 3:19... tudo bem! Ainda dá para tocar nas festinhas do Grupo Pão de Açúcar no final do ano, festa com portões fechados, só você e o banquinho, e toda a família Diniz.

Problema maior é se Dona Manuela, no futuro, "jogar a moedinha" para você pegar. 

Já imaginou?

0 comentários:

Postar um comentário