Contos da Mega-Sena

quinta-feira, abril 14, 2011 Clovisnáilton



A contadora


Esta noite eu estava dormindo (lógico) e sonhei um sonho pra lá de esquisito. Eu tinha ganho na Mega-Sena e, com tanta coisa para fazer na vida (de rico), consegui uma insônia feladaputa. Neste sonho, eu procurava ajuda de psicólogos, doutores do sono, médicos, fazia exercícios e, inclusive, passava a alimentar de uma forma correta antes de deitar. Nada, absolutamente nada fazia efeito.

Lembro que estava acordando todo estrupiado, cansado, 'fudido-de-jegue' mesmo. Aí isso tudo refletia no meu dia, que passava sonolento, exausto, ranzinza, um 'não-homem' perfeito. 

E o sonho era, particularmente, esta minha obsessão por conseguir a 'dormida perfeita'. Nada que eu fazia dava certo e eu passava as noites todas em claro, ora lendo uma revista ou um livro, ora tentando ver um filme (e assistia todos), ora tentando, em vão, conseguir pregar os olhos.

Aí, num outro dia (dentro do sonho), eu tinha que passar em um banco para sacar um dinheiro vivo e a bancária colocou aquele maço de cédulas na máquina. Pronto! Eu simplesmente desmaiei, deu um troço que não conseguia ficar de olhos abertos. Estava com um carro de luxo e custei à chegar em casa. E consegui dormir? NADA!! Não consegui dormir e, novamente, passei a noite em claro.

Quando acordei (lógico que eu conseguia dormir 1 ou 2 horas por noite), passei numa loja e comprei uma máquina, igual àquela do banco. Dormi. Dormi e dormi o sono dos justos. 

Acordei pobre, de madrugada, com a chuva de vento batendo insistentemente na cortina... flap! flap! flap!... e com o piso do quarto todo molhado!

Pra pegar no sono de novo foi um custo.

0 comentários:

Postar um comentário