Cadê o carrinho da dona?

quinta-feira, março 31, 2011 Clovisnáilton


Ontem à noite quase fui despedido do supermercado. Eram por volta das 18:30 horas quando o meu gerente, o Seu 'Devil' Barbosa chegou acompanhado de uma dona até bonitona me perguntando sobre o carrinho de compras que ela tinha deixado perto da seção de limpeza!


- Hã?
- O carrinho dela, Clovisnáilton, que você pegou pensando ser de produtos não comprados deixado nos caixas!
- Mas eu não peguei nada de carrinho não...

Não teve jeito! A mulher falou que, momentos antes de perceber que seu carrinho sumira, me viu colocando alguns produtos nas prateleiras. Eu, na minha defesa, falei que "aquele era o meu serviço", lógico, de repor os produtos comprados... mas, irredutível, apontou o dedo no meu nariz e disse, na frente do Seu Barbosa, que eu havia realmente confundido o carrinho dela com outro. Meu gerente me chamou no canto e me deu um ultimato: "arrume outro carrinho para ela... AGORA!"

Vocês, que já foram à qualquer supermercado, sabe muito bem que os clientes, quando chegam na boca do caixa, podem decidir se vão levar ou não determinada mercadoria. Então, de hora em hora, passa um funcionário em todos os caixas e recolhem estas mesmas mercadorias e voltamos com elas para seus devidos lugares. Eu, particularmente, DETESTO fazer isso, porque temos que percorrer toda a extensão do supermercado, além de conferir se o produto não se deteriorou (como por exemplo um dia que um cliente comprou 1 kg de carne moída e não levou: ficou a carne perdida, com cheiro ruim... entende?), porque o lema aqui é "Desperdício ZERO". 

Voltando ao assunto, eu e a mulher percorremos novamente o supermercado, mas desta vez EU fazendo as compras dela. Ela falava "um saco de arroz" e eu pegava e colocava no carrinho; cinco latas de óleo, e eu pegava; quinze sabonetes Lux Luxo, e eu pegava... e fomos até terminar a compra e passar no caixa. Era a Margarida que passou a compra dela. Depois de embalar tudo e levar no carro dela, a cliente ainda me falou, desaforadamente, para prestar mais atenção no meu serviço. Ô, gente... mas eu fiquei calado, porque poderia até perder meu emprego... mas fiquei com uma angústia danada no peito, porque eu não peguei o carrinho de compras dela.

Quando eu voltei do estacionamento, o Seu Barbosa me chamou na sala dele. Estava lá também a moça da segurança. Ela, a Jacira, falou que voltou a gravação das câmeras de segurança e viram que uma OUTRA MULHER havia entrado no supermercado momentos antes da dona sem-educação ter perdido o carrinho de compras dela. A Jacira então nos mostrou que a mulher foi e, simplesmente, pegou o carrinho da outra, passou no caixa e foi embora. 

Fiquei passado! Ladrão de carrinhos de supermercado. Já havia lido uma história disso na internet, mas achei que era balela. O Seu Barbosa virou para mim e, pela primeira vez em muitos anos, me pediu desculpas pelo acontecido e até me elogiou, porque não criei caso com a cliente (que, como ele mesmo disse, não teve nada à ver com o ocorrido) e ficou orgulhoso como eu lidei com a situação. 

E pensar que eu quase mandei Seu Barbosa, cliente e supermercado para a tonga da milonga, hein? Eu ia perder o emprego, por justa causa. Foda.

Agora, além de tudo, temos que ficar de olho nos ladrões de carrinhos cheio nos supermercado. Se você pensar bem, como podemos lidar com isso? Estas pessoas, geralmente, tem preguiça de fazer compras. Entram no supermercado, escolhem um certo carrinho, com mercadorias que eles gostaram, esperam um momento de distração do cliente, levam seus carrinhos para a fila do caixa, passam as compras, pagam e vão embora. Tem crime nisso? A mercadoria ainda é de propriedade do supermercado, mas está na posse do cliente. Se outro 'esperto' passa a mão e paga, passou a deter a propriedade, enquanto o que ficou com a mão abanando, dentro do supermercado e procurando seu carrinho perdido, se lascou!

0 comentários:

Postar um comentário