Deixa eu dar um tapa...

quinta-feira, fevereiro 18, 2010 Clovisnáilton

Ah não! 

Esta reportagem aqui que eu achei na Globo.com (mais especificamente no Page Not Found) é incrível. "Bica" só:


Abutre na África do Sul



A busca ensandecida pela fortuna costuma forjar algumas crendices bizarras. Como na África do Sul, onde acredita-se que fumar cérebro de abutre desidratado faz com que a pessoa tenha sorte ao jogar em loterias.

"Todos querem levar cérebro de abutre. Com ele, você consegue ver coisas que as pessoas normalmente não veem. Você sonha com os números da loteria", diz Scelo, um jovem curandeiro no centro de Johannesburgo. Crê-se que a visão aguçada que os abutres têm para localizar carcaças poderia ser transferida para seres humanos. Uma pequena porção sai por cerca de 10 reais - uma pechincha para quem está para ficar rico!

O cérebro da ave é enrolado como se fosse fumo ou é inalado em forma de vapor.

Segundo a crendice local, o produto inusitado também ajuda a ter
sorte em corrida de cavalos, em provas na escola e a fazer melhores negócios. 


Depois de ler a matéria fiquei pensando. Numa hora desta é que eu gostaria de ser empreendedor, viu? Iria adquirir alguns milhares de ovos de urubu (urubu, abutre... tudo come carniça) , colocaria numa chocadeira, criaria os bichos com restos de carne de algum açougue e venderia o fuminho de cérebro da mascote do Flamengo para meus amigos que estão nesta de ganhar na Mega-Sena, na Lotofácil ou até mesmo em jogo-de-bicho.


Será que funciona?


Ou melhor... será que dá, pelo menos, um barato?

0 comentários:

Postar um comentário